.

.

.

.

27 de setembro de 2012

Quem Dr. Magno apresentará como candidato poucas horas antes da votação ?




Essa é a pergunta que não quer calar. Magno enfrenta vários processos de cassação de sua candidatura de autoria do Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Eleitoral (MPE) por desvios de milhões quando era prefeito de Chapadinha.

Sem falar de inúmeros processos que a coligação "Chapadinha Para Todos" já impetrou e outros encaminhados por abusos das leis eleitorais, além do processo de concubinado que ainda está em julgamento sob recursos.


Que o Brasil está em construção e precisa ainda de algumas correções de rumo, todos nós sabemos. Agora, bem que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) podia dar uma mãozinha para que a sociedade brasileira se livrasse dos larápios, ladrões, gatunos (...) do dinheiro público, de uma vez por todas.

Infelizmente o TSE insiste em manter na Resolução nº 23.373/2011, que disciplina as eleições municipais para 2012, o seguinte dispositivo: "Nos casos de renúncia, falecimento, indeferimento, cassação ou cancelamento do registro, poderá ser feita a substituição do candidato."

A ideia contida no art. 67 é válida, no entanto, abre uma tremenda brecha para que candidatos com pedido de registro de candidatura impugnados possam renunciar a poucas horas antes das eleições e com isso indicarem "laranjas". Os "laranjas" normalmente são pessoas simplórias que servem apenas com testa-de-ferro nas mãos de espertalhões.

São frequentes no Maranhão, ex-prefeitos colocarem vaqueiros, pedreiros, motoristas, etc, para concorrer e, assim, permanecem mandando na prefeitura. Em verdade, uma continuação do mandato anterior. E agora melhor ainda, pois não tem mais a responsabilidade de assinar nenhum papel ou tampouco prestar contas ao TCE.

Voltando à renúncia, com esta manobra, não haverá mais tempo hábil para que o TRE prepare novamente as urnas eletrônicas. Assim, o "laranja" concorrerá com o nome, número e fotografia do ficha suja. Pronto, está em curso um verdadeiro estelionato eleitoral: onde o pobre do eleitor desinformado vota em um, mas acaba elegendo outro.

Sabendo dessas possibilidades o Dr. Ficha-Suja poderá apresentar de última hora outro nome em substituição a sua rejeitada candidatura. Quem será ? Façam suas apostas !!


Enedilson Santos
Com informações do Blog do Controle Social

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS