.

.

.

.

11 de julho de 2015

A maior “barrigada” do jornalismo chapadinhense


Barrigada, no jargão do jornalismo, é uma matéria falsa ou errada, publicada com grande estardalhaço. Foi exatamente isso que o que fez, na última terça-feira (7), o blogueiro Alexandre Pinheiro, assessor oficial do governo do estado na região e do deputado estadual Levi Pontes. 

Achando que estava dando um “furo” bombástico, denunciando uma suposta irregularidade, em que a prefeita Belezinha estaria se beneficiando ao usar máquinas da prefeitura para um terreno de sua propriedade, o blogueiro praticou uma tremenda “barrigada” (sem trocadilho), empurrando ainda mais ladeira abaixo sua questionável credibilidade.

Depois que a barrigada explodiu de forma negativa, ele ainda tentou, pateticamente e de forma constrangedora, remendar o buraco, imputando à sua épica derrapada a razão de Belezinha “resolver” doar seu terreno para a construção da escola em tempo integral que ela conseguiu junto ao governo do estado. Claro que a doação do terreno já havia sido feita bem antes, e a prefeitura até entregou o memorial descritivo da área ao governo do Estado, uma vez que o prazo era até hoje, sexta (10), para que seja feita a licitação da obra.

A barrigada virou uma grande piada nas redes sociais. O humorista Jabiraca Santos não perdeu a oportunidade de mostrar, (veja AQUI) mais uma vez o desespero e o despreparo do blogueiro, que tenta, a todo custo, ofuscar o crescimento político da prefeita, que vem realizando uma administração destacada, transformando Chapadinha num verdadeiro canteiro de obras.

Na tarde desta quinta (9), Belezinha já anunciou a doação de outro terreno seu. Desta feita, no Bairro Vila Isamara, para a construção de uma pré-escola, que beneficiará centenas de crianças do local e de vários bairros vizinhos.

Será que ela resolveu doar este outro terreno (assim como o fez, doando outros terrenos para a construção do IFMA e do IEMA), só por causa da histórica e patética barrigada?

Enedilson Santos


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS