.

.

.

.

17 de outubro de 2012

SOS: População de Chapadinha vive momentos de agonia !!




DESEMPREGO

Que Chapadinha virou a cidade do abandono, isso o povo já sabe desde muitos anos e o troco contra os corruptores veio nas urnas como forma de repúdio. Porém a situação depois da derrota, ficou ainda pior. Temos notícias que vários contratados estão recebendo sua carta de demissão, para o desespero de pais de famílias que mantinha uma vida financeira estável e que agora vivem com o fantasma do desemprego.

A secretaria de Assistência Social, principal instituição de cabide de emprego já reduziu seu atendimento apenas no turno matutino. CRAS e escolas municipais já começam se esvaziar devido os empregos eleitoreiros temporários.

OBRAS ABANDONADAS

Poços artesianos, escolas, praças, pontes...são algumas das inúmeras obras que foram esquecidas na cidade. Chapadinha mas parece um cidade sem prefeito. O abandono que já era marca do governo do grupo Bacelar, virou nesses últimos dias, causa de revolta da sociedade que presencia a cada dia a falta de compromisso e desleixo com os patrimônios públicos.

FALTA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Apesar de Chapadinha ter recebido até o momento cerca de R$ 939.764,00 ( novecentos e trinta e nove mil,  setecentos e sessenta e quatro reais ) do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), nossas escolas estão desabastecidas de alimentos. Nossos alunos, principalmente da zona rural, estudam com a barriga vazia enquanto os recursos poderá está enchendo a barriga de muitos corruptos. (Fonte: FNDE)

CAOS NA SAÚDE

Os hospitais agora funcionam sob a virgília da justiça, coibindo os abusos contra a saúde pública, onde a falta de médicos e medicamentos é humilhante, principalmente nos finais de semana, causando momentos de pânico.

Depois dos transtornos no Hospital Antonio Pontes de Aguiar, agora o principal alvo do descaso é o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) aqui de Chapadinha. A falta de medicamento está sendo alvo de reclamações por parte dos usuários que necessitam da assistência e tratamentos psicológicos.

Meprozin, Bromazepan, Prometazina, Gardenal, Diazepan, Bromazepan, Haloper são os medicamentos mais usados com os pacientes que necessitam do auxilio do CAPS. 

De acordo com denúncias que o Chapadinha BLOG recebeu, a falta de medicamentos tem causado grandes transtornos para familiares de pessoas que necessitam daquele Centro. Não há nenhuma previsão para que o estoque de medicamentos do CAPS seja renovado.

O mais grave, é que com a falta de medicamentos os pacientes terão os seus tratamentos psíquicos interrompidos, o que poderá causar problemas futuros a seus familiares e sociedade em geral.

Enedilson Santos

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS