.

.

.

.

23 de outubro de 2012

ENQUETE: Internautas disparam em apoio ao vereador Marcelo para a presidência da câmara em Chapadinha-MA


Vereador Marcelo
A enquete do blog que coloca em votação a opinião dos internautas quanto a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Chapadinha-MA para a nova gestão, dispara repentinamente em a apoio ao vereador Marcelo Meneses, principal combatente da corrupção do grupo Bacelar.

Importante destacar as dúvidas frequentes quanto aos resultados parciais e possível adulteração da votação. É possível burlar as enquetes do sistema blogger ?
  • Resp. Quando você vota numa enquete dessas que aparece em blogs, é gerado um pequeno arquivo chamado cookie. Quando você acessa novamente o blog, o navegador que você utiliza verifica o conteúdo desse arquivo em seu computador e mostra você como um usuário com o voto já computado. Se esse arquivo for deletado, cada vez que você acessar o blog (pelo menos no caso das enquetes da google, do domínio blogspot) você terá direito a votar novamente. Aí está o caminho para burlar as enquetes, já que o certo é que cada usuário teria direito a um voto.
O internautas também pode votar diversas vezes através do sistema operacional dos celulares ligados a internet. Os leitores assíduos do blog desconfiam que haja mutreta nos resultados disparados em tão pouco tempo, aprovando a opção de Marcelo como principal escolhido para ser o novo presidente da Câmara. Acreditamos que para burlar esses resultados, somente alguém com alto conhecimento de informática possa conseguir tamanha façanha.

POLÊMICA

Todos são sabedores que a votação da presidência da Câmara não depende exclusivamente da votação popular e sim da escolha sob votação secreta dos próprios edis. Nos bastidores políticos existe muitas discussões relacionadas a nova diretoria do parlamento em nossa cidade para o ano de 2013. Muitas questões estão envolvidas mais do que todos possam imaginar. 

Na última votação que escolheu a presidente Márcia Gomes, vazou um áudio das tramas da atual prefeita sobre as estratégias para o governo manter o controle nas ações daquela augusta Casa ( Clique aqui e ouça).

Agora como revanche contra o grupo Bacelar, aconteceu neste últimos dias uma grande polêmica envolvendo a escolha do novo presidente. Somente dois vereadores eleitos estão no páreo para concorrer ao cargo com reais chance de ter o comando da Câmara. Manin  e Marcelo são da mesma coligação, cujo interesses são alavancar o desenvolvimento de Chapadinha através do governo Belezinha. No entanto os dois possuem perfil diferenciado.

Marcelo tem mais experiência, e consequentemente usará seus poderes para liquidar de uma vez por toda com o grupo Bacelar, fazendo aquilo que em seus pleitos, sempre fez, expondo as falcatruas da corrupção instalada que levou Magno aos principais tribunais de conta e da justiça. Com o seu comando, Danúbia poderá entrar também no rolo, haja vista, os inúmeros processos de improbridades contra a gestão atual, além das decisões de auditorias no município que já condenou a gestora a ressarcir o dinheiro público por verbas mal aplicadas na Saúde, Educação e outras secretarias.

Manin do PT apesar de não ter experiência como vereador, possui um alto conhecimento do regime interno da Câmara além da vontade de trabalhar em favor do povo. Ele tem uma personalidade mais branda que Marcelo, tendo mais desenvoltura em mediar conflitos, porém no que se trata de desvios de verbas, seja de qualquer que for administração, jamais compactuará com as maracutaias. Em entrevista Manin afirmou que atuará sempre fiscalizando o poder público, elaborando projetos de leis em benefício da comunidade, reivindicando e exigindo, qual representante do povo, o cumprimento do plano de governo e ajudando Belezinha no pleno desenvolvimento do município. Manin já deixou bem claro que, se assumir a presidência da Câmara, não irá abrandar qualquer julgamento parlamentar que envolva a corrupção na administração de Magno e Danúbia.

TRAMAS

O repentino disparo da votação na enquete apontando Marcelo como presidente poderá ter surgido de possíveis tramas que está havendo entre os governistas, agora oposicionistas do governo Belezinha. Muitos acreditam numa manobra de Magno colocar alguns dos 7 vereadores eleitos de sua coligação para concorrer ao cargo de presidente da Câmara, aproveitando-se do raja entre o grupo de Belezinha. Sendo Assim, Bacelar poderá se interver na disputa para tentar atrapalhar o novo governo usando seus vereadores eleitos.

Por essa razão a discussão está acalorada nas redes sociais, agora aclamando o vereador Marcelo, como o único que tem pulso suficiente para enfrentar as "feras". Depois que surgiu esse debate, Marcelo vem sendo votado de forma disparada na enquete neste últimos dias.

Queremos deixar bem evidente que o blog, continuará atento as discussões, sempre observando os bastidores, trazendo novos debates em prol do exercício da cidadania. Não podemos apenas ser meros expectadores passivos, observando de longe, aquilo que mais nos interessa, que é a participação ativa nas questões de governo, como cidadãos democráticos, de olho em nossos direitos.

Enedilson Santos.







0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS