É inaceitável que a corrupção possa ter espaço na cultura nacional. O combate às numerosas modalidades de desvio públicos deve, portanto, constituir-se em compromisso de todos os cidadãos e grupos organizados que queiram construir uma sociedade justa e solidária.
Em ambiente em que a corrupção predomine dificilmente prospera um projeto para beneficiar os cidadãos, pois suas ações se perdem na desesperança. De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para projetos sociais, culturais ou de desenvolvimento de uma cidade, se as autoridades municipais, responsáveis por esses projetos, se dedicarem ao desvio do dinheiro público.
O exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comum. Organizados para alcançar o desenvolvimento do local onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção.
Nesse sentido é que parabenizamos os 1.100 soldados do Chapadinha Anúncios, que vem curtindo a página do Facebook: "VAMOS DAR UM BASTA À CORRUPÇÃO EM CHAPADINHA". As discussões neste blog contra a corrupção instalada foi de fundamental importância para a derrota do Dr. Ficha-Suja.
No entanto, mesmo diante de um governo renovado com esperanças de mudança e renovação, sob a administração de Belezinha, nós continuaremos a postos para combater qual sinal de desrespeito contra a sociedade. Iremos juntos elogiar os acertos, mas também denunciar aquilo que estiver errado e exigir de nossa prefeita o cumprimento de seu plano de governo.
Parabéns a todos os que fazem parte desse grande batalhão que está sendo formado em nossa cidade. A meta era atingir mil até o final desse ano, mas observamos que podemos chegar a 1.500. Faça parte você também e vamos juntos fazer valer a CIDADANIA !!
Enedilson Santos.
Com informações de Transparência Brasil: Os males da Corrupção
Com informações de Transparência Brasil: Os males da Corrupção
0 comentários:
Postar um comentário