.

.

.

.

19 de outubro de 2012

Notas pós-política (Por Ernani Maia)




O FIM DA CEGUEIRA 

Final de campanha política. Ufa!...Depois dessa maratona, a rotina retorna para acalmar os ânimos dos participantes desse embate. Os depoimentos tornaram-se mais moderados e conciliadores, até mesmo por parte do grupo governista, que surpreendentemente parece ter se curado da sua cegueira e já aponta falhas na administração que antes pareciam invisíveis. 

DE CEGO A MÃE DINAH 

Que o véu do partidarismo que enevoava a cabeça de muita gente tenha se dissipado, já era de se imaginar, mas com tão pouco tempo, querer passar de cegos a videntes, aí já é demais... Para quem não sabia nem o que acontecia dentro do próprio grupo aliado, pretendem saber demais sobre o novo governo, especulando sobre possíveis secretariáveis e brigas internas. 

RESPONSABILIDADE 

Danúbia não foi eleita, e quando assumiu, Magno Bacelar chamou a maior parte da população de abestados, o que resultou na sua vergonhosa derrota... O fato de Danúbia não ter elegido seu sucessor não a exime de suas responsabilidades com a população, pois ela ainda será prefeita até o dia 31 de dezembro... 

PIOR QUE ESTÁ, FICA! 

O Dep. Federal Tiririca elegeu-se com o slogan “pior do que tá, não fica”. Em Chapadinha, o sistema de saúde já era precário e muitos achavam que não tinha como piorar... O que se viu, depois da campanha, é que o que já era ruim, piorou muito, com o mais completo abandono de profissionais, medicamentos e estrutura... Lembremos que erros como este, custaram a candidatura de Magno e Danúbia, e os mesmos não podem retaliar na população carente, que já chega fragilizada aos hospitais em busca de auxílio. 

LIÇÃO 

Que o resultado dessa política passe uma lição a todos que queiram entrar na vida pública...O povo já não tem a memória tão curta; A informação já não pode ser tão facilmente manipulada ao sabor do governante; Interesses pessoais não podem sobressair a interesses públicos. A todos que se elegeram e aos que terão a oportunidade de trabalhar por Chapadinha, digo: Olhem para o povo, pois o povo estará de olho em vocês. Aprendam com os erros passados. Boa sorte a todos. 

Dr. Ernani Maia 
(Cirurgião-Dentista)

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS