O FIM DA CEGUEIRA
Final de campanha política. Ufa!...Depois dessa maratona, a rotina retorna para acalmar os ânimos dos participantes desse embate. Os depoimentos tornaram-se mais moderados e conciliadores, até mesmo por parte do grupo governista, que surpreendentemente parece ter se curado da sua cegueira e já aponta falhas na administração que antes pareciam invisíveis.
DE CEGO A MÃE DINAH
Que o véu do partidarismo que enevoava a cabeça de muita gente tenha se dissipado, já era de se imaginar, mas com tão pouco tempo, querer passar de cegos a videntes, aí já é demais... Para quem não sabia nem o que acontecia dentro do próprio grupo aliado, pretendem saber demais sobre o novo governo, especulando sobre possíveis secretariáveis e brigas internas.
RESPONSABILIDADE
Danúbia não foi eleita, e quando assumiu, Magno Bacelar chamou a maior parte da população de abestados, o que resultou na sua vergonhosa derrota... O fato de Danúbia não ter elegido seu sucessor não a exime de suas responsabilidades com a população, pois ela ainda será prefeita até o dia 31 de dezembro...
PIOR QUE ESTÁ, FICA!
O Dep. Federal Tiririca elegeu-se com o slogan “pior do que tá, não fica”. Em Chapadinha, o sistema de saúde já era precário e muitos achavam que não tinha como piorar... O que se viu, depois da campanha, é que o que já era ruim, piorou muito, com o mais completo abandono de profissionais, medicamentos e estrutura... Lembremos que erros como este, custaram a candidatura de Magno e Danúbia, e os mesmos não podem retaliar na população carente, que já chega fragilizada aos hospitais em busca de auxílio.
LIÇÃO
Que o resultado dessa política passe uma lição a todos que queiram entrar na vida pública...O povo já não tem a memória tão curta; A informação já não pode ser tão facilmente manipulada ao sabor do governante; Interesses pessoais não podem sobressair a interesses públicos. A todos que se elegeram e aos que terão a oportunidade de trabalhar por Chapadinha, digo: Olhem para o povo, pois o povo estará de olho em vocês. Aprendam com os erros passados. Boa sorte a todos.
Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)
0 comentários:
Postar um comentário