.

.

.

.

13 de outubro de 2012

Chapadinha: Nota de Calamidade pública.



Que em Chapadinha tudo está entregue ao descaso, isso todo mundo está cansado de saber. Eis a razão da candidata da oposição ter tido uma expressiva votação sob o desgoverno Magnúbia. Praças  e obras foram abandonadas sem nenhuma explicação, mesmo durante as eleições.

Depois de perdida a eleição, o governo agora compromete o atendimento à saúde pública. Desde às 19:00 horas de ontem (12) o principal hospital do município de Chapadinha que atende caso de urgência e emergência não possui médicos.

Pacientes chegam a todo momento no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), sem ter a dignidade de um atendimento básico. Os pacientes estão se dirigindo ao Hospital das Clínicas (HCC) que tem atendimento exclusivo para crianças e gestantes.

Não há outra alternativa, o jeito é apelar para o atendimento mesmo  no improviso. Os enfermeiros estão em estado de pânico, sem saber o que fazer. O corre corre entre os dois hospitais é humilhante. Não há paradeiro da gestora depois das eleições. A situação beira a calamidade, devido nossa cidade receber pacientes de outras cidades, num sistema de saúde plena que deveria pelo menos ter um atendimento básico que atendesse a demanda.

O Blog Chapadinha Anúncios, em nome da sociedade civil, vem através desta nota fazer apelos vigorosos a prefeita e as autoridades constituídas que tomem alguma providencia. Não é justo que toda uma população sofra por causa da má administração instalada.

Não se deve brincar com a saúde pública, vidas estão em jogo !

Enedilson Santos.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS