• Melhores momentos do maior carnaval do Baixo Parnaíba!

    Clique AQUI e veja as imagens

  • Povoado Centro Velho: mais uma comunidade que recebeu estrada esse ano

    A obra faz parte do convênio de 95km de estradas vicinais, firmado entre prefeitura de Chapadinha e Governo do Estado. (clique)

  • Povoado Olho D’água Seco: depois de mais de 70 anos os moradores podem dizer que tem estrada!

    Dona Maria Rosa, mais conhecida por Branca, vive há 74 anos no povoado Olho D’água Seco. O desejo dela, assim como o de todos que moram no local, era o mesmo: poder dizer, pela primeira vez, que tem uma estrada de verdade. (clique)

.

.

30 de setembro de 2013

URGENTE: Atletas Chapadinhenses precisam do apoio de empresários, secretaria de esporte e pessoas em geral !


Atletas chapadinhenses medalhistas em campeonato de jiu-jitsu precisam de patrocínio para participar da Copa Predador em Teresina - Chapadinha Blog

Atletas da escola "Gracie Barra Chapadinha" medalhistas na 8ª Copa Guigo, válido pela 2ª etapa do campeonato maranhense de jiu-jitsu estão precisando de patrocínio para participarem em Teresina(PI) neste fim de semana (05 e 06 de Outubro) da Copa Predador.

Empresas ou pessoas físicas que queiram patrocinar os atletas, podem procurar o professor Earle Pimenta, na escola "Gracie Barra Chapadinha" localizado na Academia Hércules no mercado central ou ligando para os telefones: (98) 9198-2057 / (98) 9199-8749.

Escola "Gracie Barra Chapadinha"

A "Gracie Barra Chapadinha" filiada à Gracie Barra que é a maior escola de jiu-jitsu e defesa pessoal do mundo encontra-se localizada na Academia Hércules no mercado central. 

Atualmente a escola tem disponível turmas para: Homens e Mulheres (Adulto e Crianças) nos três períodos do dia (Manhã, Tarde e Noite). O esporte pode ser praticado por pessoas de 7 a 60 anos. A escola conta hoje, com 30 alunos matriculados. Professor responsável, Earle Pimenta.

Atletas medalhistas em competição na capital São Luís
      

Texto e imagens: Chapadinha Blog

IMPERDÍVEL: FAP realizará nos dias 04 e 05 de outubro a "5ª Feira de Negócios" !



Alunos, professores, jovens e todos os cidadãos com visão empreendedora, inserido ou não no mercado de trabalho, estão convidados a participarem da V FEIRA DE NEGÓCIOS - EMPREENDA, CRESÇA E APAREÇA, nos dias 04 e 05 de outubro de 2013, que será realizado por acadêmicos do Curso de Administração da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP).

Serão oferecidos minicursos e palestras com direito a certificado, com carga de 20 horas, todos ministrados por professores pós-graduados, acadêmicos e formandos do curso de administração da FAP, orientados por palestrantes de renome como Felipe Mussalém, Paulo Linhares e Mauro Leray.

Durante a programação, haverá desfile de moda e apresentações de artistas locais, além de trocas de experiências através do Bate-Papo ADM entre os participantes e empresários. O evento está sendo patrocinado por muitas empresas de Chapadinha. Em breve divulgaremos um painel exclusivo das empresas propulsoras do desenvolvimento local, que irão participar da feira, incentivando e colocando seus profissionais nos minicursos.

Amanhã (01/10) será montando alguns stand's de inscrições em escolas públicas e particulares de ensino médio e no dia 03 na FAP, a partir das 19:00hs.
  • Preço normal: R$ 20,00 (vinte reais) 
  • Preço promocional: R$ 10,00 (dez reais)
Portanto, não perca essa chance de se qualificar para o mercado de trabalho! "EMPREENDA, CRESÇA E APAREÇA"

Informações ligue: (98) 3471-1955/(98)9188-0931/(98)9153-9508

Enedilson Santos Com informações de Déborah Dannah (Acadêmica de Administração - FAP)

Veja a Programação:





4ª Companhia inicia Curso de Formação de Soldados PM




Aconteceu hoje pela manhã a apresentação dos Alunos de Curso de Soldado PM ano 2013 na sede da 4ª Companhia PM Independente de Chapadinha - MA, as aulas teóricas e praticas terão inicio no próximo dia 08 de outubro.

Serão um total de 38 alunos, sendo 33 do sexo masculino e 04 do sexo feminino, a formação dos novos alunos será feita em Chapadinha em um período de aproximadamente 180 dias, e o corpo de instrutores serão Oficiais e praças da 4ª CI.

Com a formação dos novos Policiais Militares os municípios que compõe a área da 4ª CI irão receber estes novos Policiais que irão em parte suprir a necessidades na área da segurança publica em nossa região, já que o estado do Maranhão proporcionalmente possui o menor efetivo Policial Militar do Brasil.

Há muitos alunos filhos de Chapadinha e também da região do baixo Parnaiba, mas há um grande numero de alunos do estado do Piaui, a sociedade de nossa cidade e região só tem a agradecer a chegada destes novos Policiais Militares, e deseja a todos muita paz e sucesso nesta nova empreitada em sua vida.


ELEIÇÃO 2014: seis pré-candidatos chapadinhense já estão na vitrine.



Depois da derrota e do abandono do ex-poderoso chefão, Dr. Magno Bacelar, e as intensões de colocar Danúbia Carneiro na disputa às eleições de 2014, já que o mesmo não pode, a passarinhada oposicionista saiu do bando e agora querem alçar vôos, cada um no seu rumo.

Lendo os blogs e ouvindo o zum zum zum, a nossa chapada no próximo ano terá candidatos que, se eleitos, já ocupam metade das cadeiras na Assembléia Legislativa (AL). Sem falar nos pipiras que já começaram beliscar as mangas por essas bandas.

Em nossa contagem, temos como certo a candidatura consagrada de Isamara Meneses com o apoio inconteste do pai e líder político Isaías Fortes e a prefeita Belezinha, onde sem dúvida, superará os votos de todos os demais. Outros pretensos já começam a dar as caras, na oposição temos:  Nonato Baleco, Dr. Levi e Danúbia. Alinhados ao governo municipal, sai na disputa, Dr. Talvane Hortegal e o ex-deputado ,Vagner Pessoa.

Nessa novela, ou melhor, nesse jogo o que não existe é vitória, sempre é assim e sempre será, no final das contas tudo sai esfarelado, principalmente, quando os pipiras coaptam alguns vereadores para levar esperança ($$) aos mais carentes.

No entanto nada está definido. Algumas personalidades políticas se antecipam apenas para futuramente barganhar e tirar proveito com sua popularidade, vendendo os votos que acham possuir. Infelizmente nossa cidade mais uma vez não terá representante eleito na AL, uma vez que esses pretensos, achar que podem obter êxito, apenas com o eleitorado da chapada.

Se os pré-candidatos nativos não tiverem "pano pra manga", para beliscar em outras mangueiras regionais, no final da safra, quem levarão mais vantagens serão os pipiras imigrantes, como sempre !

Enedilson Santos.



29 de setembro de 2013

Pré-candidatura de Danúbia Carneiro vira motivo de chacota e elogios no Facebook


Danúbia Carneiro - "O Retorno"
Apesar de ter sofrido muita perseguição no governo Magnúbia, tendo meus proventos bloqueados por mais de um ano, não guardarei mágoa, mesmo porque Deus foi maior e a missão foi cumprida. Muita lição aprendi e percebo que enquanto o povo fica se degladiando os políticos se aproximam cada vez mais no intuito de tirar proveito, ou seja, as brigas e desavenças só existe no período eleitoral, depois somente paz e amor.

De agora em diante, vou é tratar de legalizar esse veículo de comunicação para servir a DULCE, SOFIA, AUGUSTO, LUIS, DINO, NETO, FORTE, PONTES, PESSOA, ALMEIDA...1ª,2ª,3ª,4ª,5ªou10ª VIA e outros que queiram pagar pelo serviço de divulgação. Cabe ao povo analisar cada um e cada qual.  Já cansei de queimar meus neurônios à toa. 

Manterei minha dignidade e minha moral, como um cidadão de bem, sempre buscando o amor, paz, e harmonia, porém, vou deixar de ser besta, otário, e desenvolver meu espírito empreendedor no ramo da comunicação, abrindo uma empresa legalizada, pra prestar serviço de mídia em rádio, blogs, impresso, e volante, para empresas, pessoas físicas, políticos etc. 

Nessa brincadeira de bom samaritano, deixei de faturar, de forma honesta, 250 mil reais da Câmara Municipal e mais 180 mil da Prefeitura. Mas nem tudo está perdido....Me aguarde !

Voltando ao assunto proposto no título, como diz minha Bella: "o diabo é moleque, quando não vem, manda o secretário" ! Ora, ora, ora, vejam só... Danúbia Carneiro, pré candidata a uma cadeira legislativa ? É muita coragem ! Eis minha paixão e admiração ! Com toda a fama, perdendo aqui e acolá, nada mais foi do que a prefeita da cidade mais desenvolvida do Baixo Parnaíba.

De já, digo que não sou contra e coloco meu blog e toda minha empresa de comunicação (breve) à disposição, para qualquer trabalho de divulgação, desde que, não venha querer atingir a moral de alguém, se prevalecendo de táticas anti-ética.

Veja a reação dos internautas quando souberam da intenção da nossa conterrânea em lançar sua candidatura:

CHACOTA
- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- NINGUEM MERECE 

- Ela nao ganha nem pra presidente de associacao.kkkkkkkkkk
- ERA SO O QUE ME FALTAVA
- hahahaha, se ela não ganhou nem pra prefeita.
- nosso titulo de eleitor é cartão de creditos para para os politicos viverem no bem BOM....
-A velha tatica de bandas para tentar ganhar votos e iludir o povo. Explicar pra onde foi o dinheiro das praças, escolas, estradas e poços artesianos, ela não explica.
-agora só deuss nos protejerá dessa trajedia....

ELOGIOS
- Ei GALERA DO FACE, mim apresentem um nome bom para deputado aqui de chapadinha, não vejo porque tanta rizada com o nome da ex prefeita Danubia é um direito que lhe assiste ser candidata vcs poderiam era fazer uma reflexão porque afinal de conta chapadinha está carente de político que estejam comprometido com a população, alias os que se apresentam como solução na verdade não passam de oportunistas pesando em se dar bem a custa do povo.
-Pior do que a Danubia chapadinha tá cheio kkkkkkkkk(Politiqueiros)
-Todos políticos erram assim como o povo nas suas escolhas, sabemos q ñ somos melhores q ninguém temos erros e falhas, afinal é uma democracia, q o povo escolhe vota e decide.
-Olha a Danubia, tbm ela n foi a melhor, mais tbm n foi a pior. ela fez muito coisa pra chapadinha, ela tem o Direito de se Candidata a Deputada pq quem vai julgar é o povo e se o povo quer ela de volta, o povo votar nela. Parabens Danubia vai em frente.

Enedilson Santos


27 de setembro de 2013

CHAPADINHA: SINE dá esclarecimento sobre o pagamento de estagiários do programa "Viva Primeiro Emprego".



A secretaria do Trabalho através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Chapadinha, esclareceu ao blog do Enedilson, sobre as dúvidas de estagiários que entraram em contato com a página, sobre o pagamento da primeira parcela da bolsa estágio no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte dois reais) que ocorreu no dia 10 deste mês, o qual não foi liberado  para todos os participantes do programa "Viva Primeiro Emprego". 

Segundo o secretário do Trabalho, Zezinho Lima e Fernanda Gomes, supervisora do programa citado, o problema se deu por alguns fatores como, documentação, abertura de contas corrente e por último a greve dos bancários.

Existiu falhas na documentação dos estagiários, abaixo relacionados: 
  • Thaynara Albuquerque de Jesus
  • Solange Teixeira de carvalho
  • Rosinê Vieira da Silva
  • Elane dos Santos Melo
  • Maria José Alyne Ferreira Pinto
No entanto todas as pendências documentais, inclusive, a abertura de contas no Banco Postal dos demais estagiários que não receberam sua remuneração, já foram devidamente encaminhados ao Sr. Jorge Daniel Muniz Martinez, chefe do Departamento Financeiro do Primeiro Emprego.

"Por último a greve dos bancários tem dificultado a normalização cadastral de todos os estagiários pendentes, sendo que até o próximo recebimento da segunda parcela da bolsa estágio, que deve ocorrer na primeira quinzena de outubro, todos serão ressarcidos com o retroativo", garantiu, Fernanda Gomes.

Atualmente, a prefeitura de Chapadinha, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), possui, em seu cadastro, aproximadamente 80 empresas parceiras do programa. Os jovens selecionados foram encaminhados para uma destas empresas e estão trabalhando, de forma experimental, por um período de três meses recebendo bolsa estágio no valor de R$ 622,00 - Ascom/PMC

Enedilson Santos


26 de setembro de 2013

CASSAÇÃO: Vitória do povo e derrota para os deserdados da política chapadinhense !



Como deixou dito Getúlio Vargas na Carta Testamento, documento endereçado ao povo brasileiro; em Chapadinha, os opositores do atual governo comandado pela prefeita Ducilene Belezinha, governo eleito em um processo legítimo, por outro lado, forças e interesses contra o povo chapadinhense, coordenam e desencadeiam um processo de difamação com o intuito de desqualificar a vontade soberana do povo; essas forças não acusam o governo, insultam; não combatem, caluniam. 

Em uma atitude desesperada tentam tirar o direito de defesa do povo, tentando sufocar e abafar para que o governo não leve a público o que está sendo feito em prol da comunidade, essas mesmas forças prestam um desserviço a população, e são subservientes a aqueles que não têm nem um tipo de compromisso com o bem comum, o que se ver é uma meia dúzia de deserdados do poder público que outrora se locupletavam com o dinheiro público sem nem um tipo de responsabilidade com o bem público tentar ludibriar o povo através de meios de comunicação, e com essa atitude tentam calar aqueles que lutam em defesa do povo, principalmente do povo mais humilde.

Depois de anos de exploração por parte de pessoas sem nem um tipo de compromisso, Chapadinha elegeu um governo que tem o compromisso de trabalhar pela população, e onde a liberdade é uma constante, não um governo como o que existia, onde a lei era a dos dominantes. 

Essas forças não querem a liberdade do povo, e sim o controle e a obediência, onde funcionários públicos eram humilhados e obrigados a vestirem a camisa dos governantes de plantão; só viviam sob pressão, essas mesmas forças calavam diante dos desvios de recursos públicos, da intolerância de toda ordem, como dizia Getúlio Vargas; as aves agourentas vivem de desejar o mal para a população.

Portanto, essas pessoas que passam o dia nas redes sociais, em rádios e nas conversas de esquina, não passam de deserdados se maldizendo, pela falta do dinheiro público que recebiam sem merecimento dinheiro que fazia falta para o povo, uma vez que para merecermos precisamos trabalhar, e os incompetentes não fazem jus, porque não trabalham, e como muito bem é citado por Rousseau no livro Do Contrato Social; “onde está o representado, deixa de existir o representante”, uma vez que o povo elegeu Belezinha prefeita, eliminou-se a figura dos deserdados que se intitulam representantes da população chapadinhense.


Paulo Coêlho
cidadão chapadinhense, pedagogo, 
Consultor Educacional E@D, 
especialista em Docência do Ensino Superior, 
Educação do Campo e Gestor escolar.


Toninho da Viola faz sucesso no youtube com a música FESTA DOS INSETOS




FESTA DOS INSETOS

Eu vi um mosquito dançar valsa,
Um maribondo andar de calça
abraçado com uma abelha
Eu vi uma formiga quase nua,
dançando no meio da rua
com o brinco na orelha.

vi chegar o carrapato
calçado de sapato
com a pistola na mão
pra matar dona piunga
que estava só de sunga
lá no meio do salão

vi o mosquito da dengue
querendo dançar merengue
com a filha da muriçoca
botaram ele pra fora
se zangou e foi se embora
só pra evitar a fofoca

Vi chegar o percevejo
querendo roubar um beijo
da mulher do escorpião
que estava embriagado
chorando apaixonado
pela filha do purgão

Vi também a mutuca
usando uma peruca
pra ninguém lhe conhecer
se agarrou com a cigarra ´
que já estava na farra
e começaram a beber.

A mulher do carrapato
que já estava no mato
com o filho da tanajura
chegou o marido dela
e foi aquela novela
quase ninguém lhe segura

Vi chegar dona saúva
trazendo seu guarda-chuva
pra não se molhar na rua
A filha da meruanha
se agarrou com a aranha
e começaram a dançar nua

A festa era na casa do Carambolo
que não gostou do rolo
e começou a perguntar
onde está o mestre grilo
será que não vê aquilo
lá na sala de dançar

Vi chegar o gafanhoto
gritando todo afoito
com uma cerveja na mão
entregou pro  mucuim
que logo falou assim:
vou levar pro meu patrão.

Entregou para o piolho
que já estava de olho
naquela loura gelada
foi tomar com a muriçoca
que tava com a minhoca
numa cadeira sentada.

Vi também o camaleão
com o copo na mão
gritando vamos beber
Se agarrou com a barata
que estava de gravata
numa blusa de crochê

Vi chegar o caramujo
vestido num blusão sujo
com um cacete parrudo
dizendo me obedeça
com dois chifres na cabeça
querendo saber de tudo

Vi também dona cigarra
que estava naquela farra
encostada no balcão
ao seu lado a dona pulga
com a cara cheia de ruga
vestida num bermudão

Vi também o vaga-lume
que morria de ciume
de amor e de paixão
só porque dona lacraia
estava de mini saia
dançando com o formigão

Vi também a dona cobra
chagando com sua sogra
pra dança no forrozão
ao seu lado o mestre sapo
que vinha batendo papo
com a filha do escorpião

Vi também o mestre rato
que veio tirar o retrato
da filha do carambolo
que nasceu naquele dia
mais tarde chegou a gia
com pão, café e bolo

Vi também a borboleta
chegando com sua maleta
pra fazer operação
na cabeça do mosquito
que bateram com o litro
na hora da confusão

A aranha e o imbuá
pararam de dançar
e ficaram ali sorrindo
olhando para o morcego
que estava morto de bêbado
numa cadeira dormindo

"olhando para o morcego
que estava morto de bêbado
numa cadeira dormindo" - 2x


D. Jota Sylva e Toninho da Viola


Toninho da Viola - Cantor e compositor




25 de setembro de 2013

MPMA lança programa interinstitucional por educação de qualidade



A Procuradoria Geral de Justiça, por meio do Centro de Apoio Educacional da Educação (CAOp-Educação) lança na próxima sexta-feira, 27, às 9h, no auditório do Ministério Público Federal (Areinha), o Programa Interinstitucional "Educação de Qualidade: Direito de todos os Maranhenses".

O programa tem como parceiros a Controladoria Geral da União (CGU), Secretaria de Estado da Educação, Vigilância Sanitária Estadual, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Conselho Regional de Nutricionistas e Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep Brasil).

O objetivo do programa é estimular não só o acesso e a permanência dos alunos na escola, mas também a elevação da qualidade da educação no Maranhão. Inicialmente, os esforços serão concentrados em quatro eixos de atuação: qualidade da educação, transporte escolar, alimentação escolar e educação infantil. Por todos os eixos perpassa a questão do combate à corrupção.

O programa prevê a realização dos Encontros Regionais de Educação, nos quais os promotores, gestores, profissionais da educação, conselheiros de políticas educacionais e parceiros irão se reunir e traçar estratégias que levem à melhoria dos índices de educação. Além disso, os quatro eixos serão monitorados pelo Ministério Público e seus parceiros institucionais por meio de indicadores e metas.

logo mpma horizontal topo

Saiba mais no site do MPMA.



IBGE lança concurso para preencher 420 vagas em diversas áreas.



BRASIL-A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE publicou por meio do Diário Oficial da União, dois editais com normas para realização de concurso público que irá preencher 420 vagas em cargos de nível médio e superior para lotação em várias cidades do território nacional. Do total de vagas previstas, 5% serão reservadas aos portadores de deficiência.

O edital 02/2013 conta com 300 vagas na função de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas A I, função que exige nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória. Remuneração do cargo varia entre R$ 2.813,10 e R$ 4.210,49, dependendo da Gratificação de Qualificação do candidato. Além da remuneração prevista, será concedido auxílio-alimentação (R$ 373,00), mais assistência à saúde médica e odontológica opcional, com valores entre R$ 82,83 e R$ 167,70 por pessoa.

O Edital 03/2013 conta com 120 vagas para Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas A I, para candidatos de nível superior, sendo 60 vagas de Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas e 60 vagas de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas. Função exige curso superior completo na especialidade da vaga e salários variam entre R$ 6.355,60 e R$ 7.930,24, mais auxílio-alimentação, no valor de R$ 373,00 e assistência à saúde (Médica e Odontológica), entre R$ 82,83 e R$ 167,70 por pessoa.



Câmara e CGU Promovem Curso de Controle Social e Fiscalização da Gestão Pública



Uma parceria entre Câmara Municipal de Chapadinha, ONG ASA/Maranhão e Controladoria Geral da União traz o curso Controle Social e Cidadania para Chapadinha. O curso busca a capacitação voltada a vereadores, servidores municipais, conselheiros, lideranças comunitárias, representantes de ONGs, professores, comunicadores, estudantes e demais cidadãos interessados no acompanhamento, participação e fiscalização da gestão pública.

O evento terá como palestrante principal o economista Salvador Jackson Fernandes que é ex-auditor do Tribunal de Contas do Estado e atualmente integra o setor de auditoria da CGU no Maranhão.

O curso acontece a partir das 16 horas, desta quarta-feira (25), na sede da Câmara Municipal de Chapadinha, na Praça Coronel Luís Vieira S/N, Centro.




Vende-se uma área rural no município de Vargem Grande-MA
























24 de setembro de 2013

VIDEO: TV Brasil destacou a chegada dos médicos cubanos a Chapadinha


Profissionais da TV Brasil (EBC) estiveram ontem(23) pela manhã aqui em Chapadinha acompanhando a apresentação dos seis médicos cubanos que irão atuar no município. A equipe de reportagem da emissora acompanhou os profissionais durante a reunião com a prefeita e o secretário de saúde, na visita aos postos de saúde e a casa que eles irão morar.

A reportagem foi ao ar na noite desta segunda(23) em rede nacional. Confira abaixo:




Extraído do Chapadinha Blog


NOTA DE DESAPARECIMENTO: O jovem chapadinhense, Francisco Jonas, está desaparecido


Francisco Jonas  - Desaparecido
O blog do Foguinho informa que a Srª, Maria do Amparo registrou hoje, 24, um BO na Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para comunicar o desaparecimento do seu filho, Francisco Jonas Lima Medeiros de 29 anos. 

A mãe disse ainda que seu filho saiu de casa,  localizada na rua projetada 4 casa 15, no Bairro Alto Fogoso, no dia 16, sendo visto no dia seguinte, daí em diante ela não o viu mais.

Amigos disseram que viram Jonas comentando que estava pensando em ir para Anapurus ou Mata Roma, mas até agora não chegou nenhuma notícia.

Dona Maria do Amparo está desesperada e pede as pessoas e outros meios de comunicação que divulguem esta nota para ajudar a encontrar o seu filho que hoje completa 8 dias desaparecido.

Telefone para contato: 8750-1440 ou 9139-4405.


CASO ENCERRADO: Vereadores de Chapadinha se pronunciam contra a devolução imediata das sobras de caixa para amenizar problemas de água em nosso município.


Na sessão de ontem (23) os vereadores se pronunciaram sobre os apelos do vereador Samuel Nistron, quanto a devolução imediata ao poder público, das sobras de caixa da Câmara Municipal, para atender às famílias carentes de Chapadinha que sofrem com a falta d'água. Veja os esclarecimentos dos parlamentares, segundo informa o Blog da professora jane Andrade.


Manin  (PT) - Declarou que o regimento interno da Câmara já prevê a devolução de recursos no final do ano caso aja sobras.

Marcelo Meneses (PRP) - Recursos da Câmara são da Câmara e os da Prefeitura são da Prefeitura não tem esse negócio não. Para Marcelo os recursos devem ser investidos para o melhoramento estrutural da câmara e que se acontecer uma emergência, a câmara não teria recursos para resolver os problemas porque já teria devolvido recursos antecipadamente à prefeitura".

Márcia Gomes (PR) - Já foi presidente da câmara municipal e sabe o quanto a lei é rígida e que o presidente não pode fazer nada além do que a lei permite. Márcia afirmou ainda que só o presidente da Câmara é que responderá pela má gestão do recurso e disse que entende as dificuldades e que Baleco pode contar com seu apoio.

Eduardo Braga (PT) - Foi mais incisivo e foi bastante aplaudido ao dizer que concordaria em devolver os recursos se fosse para uma entidade séria, por exemplo: o Real Brasil em que podemos confiar, mas jamais será a favor de devolver os recursos para uma prefeitura que nem sequer publica a resenha de um contrato.

Missicley Araújo (PR) - Afirmou que a câmara precisa de reparos urgentes e lembrou o drama do vereador Murici – PRB que foi o primeiro a pedir que seu gabinete fosse reformado depois que perdeu seu diploma devido a infiltrações em seu gabinete. Missicley disse ainda que só não quer essa melhoria quem está nos melhores gabinetes ou quem quase não usa seu gabinete para receber o povo. O povo também precisa encontrar algum conforto quando vem a sua casa, a Câmara Municipal nada mais é que a casa do povo.

Francisca Aguiar (PV) - Destacou que cada vereador age de acordo com o que sua consciência manda e não manipulado por alguém. A vereadora disse não concordar em devolver os recursos antes do final do ano. mas que respeita a opinião daqueles que pensam diferente dela.  Esclareceu ainda que não se trata de ser a favor ou contra que se faça o poço para a comunidade, mas sim que a lei permite ou não que se faça com os recursos da Câmara.


Participe da 5ª Conferência Municipal do PCdoB em Chapadinha, sexta-feira (27), na Câmara, às 18:00hs.




CONVITE

O presidente do diretório municipal do PCdoB em Chapadinha, Giunei José Baggio, vem através deste, convidar filiados, simpatizantes e o povo em geral, para participar da 5ª Conferência Municipal do PCdoB em nossa cidade. O evento será realizado sexta-feira (27/09/2013) às 18:00 horas na Câmara Municipal, com a presença de Jerffeson Pinheiro, membro do diretório Nacional, Júlio Guterres, presidente do SINPROESEMMA e diversas comitivas de municípios vizinhos.


NOTA DE DESAPARECIMENTO: Família procura uma jovem com problemas mentais desaparecida do interior de Afonso Cunha


Raimunda Alves dos Santos

Veja o pedido de ajuda feito pela irmã que mora no Rio de Janeiro

Estou desesperada por conta do desaparecimento de minha irmã, Raimunda Alves dos Santos, moradora do estado do Maranhão. Feituria município de Afonso Cunha. Estou pedindo a ajuda de vocês para encontrá-la. Ela sofre de problemas mentais e por conta disso a família se encontra desesperada e muito aflita sem saber o paradeiro da mesma desde o dia, 22/08/2013. Peço em nome de toda a família no que vocês podem nos ajudar, pois, somos muito humildes e não temos condições de fazer uma grande busca na região.

Durante todo esse tempo da jovem que continua desaparecida uma pessoa ainda chegou a ligar com ameaças, para a família pedindo o valor de R$ 1.000.00 (um mil reais) para soltar a vítima, a Polícia Civil de Coelho Neto ainda fez busca no intuito de identificar e prender o suposto indivíduo que estava com a vítima mais não obteve êxito na localização do suspeito, desde então não há mais informações sobre o paradeiro da jovem a família continua pedindo ajuda para que seja encontrada, a senhora Raimunda Alves dos Santos.

Se você tem informações que leve o paradeiro desta senhora entre em contato atrás dos telefones (98) 3473-1234; 190, ou para nosso número (98) 81617105 lembre-se trote é crime.




23 de setembro de 2013

De chiqueiro de porco à poço artesiano de verdade !



Os internautas até podem imaginar que tenho muito ódio ou paixão pela administração Magnúbia, mas não posso me negar de relatar sobre o estado moribundo em que nossa cidade foi deixada. Chapadinha foi palco de grandes irresponsabilidades, no qual milhões foram desviados, sob a nossa própria face e em consequência disso, existe um cemitério de obras inacabadas e tantas  outras fantasmas em nosso município.

Mas como o mau nunca será eterno, hoje temos boas notícias a serem divulgadas. veja:

___________________________________________________________

Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Infraestrutura realiza levantamento para construção de Sistema de Abastecimento d'água em dois povoados da zona rural.

Atendendo pedido de 32 famílias dos povoados Facão e Vacas, a 67 Km da sede, a prefeitura de Chapadinha através da secretaria de Infraestrutura, realizou levantamento para construção do Sistema de Abastecimento de Água para as duas localidades.

O secretário municipal de Infraestrutura Aluízio Santos, acompanhado dos parlamentares Francisca Aguiar e Irmão Carlos, viu de perto a real situação dos moradores que sofrem com a falta de água em suas residências.

De acordo com o secretário, a construção do poço artesiano (pela empresa do Sr. Kid Gomes), teve inicio em agosto de 2012, sem que o cascalhamento fosse concluído.O poço, que era para ter 150 metros, após a limpeza realizada pela atual gestão, foi detectado que só tinha 110 metros de profundidade.

O representante da comunidade Vacas, Osvaldo Monteles, não se conforma com a situação deixada pela gestão passada, prejudicando os moradores. “É lamentável essa situação, como você pode ver, o poço parece mais um chiqueiro de porco”, desabafou seu Osvaldo que agradeceu a prefeita Ducilene Belezinha e o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, pelo empenho.

Aluízio, realizou medição para construção de 3 mil e 600 metros de rede de extensão, a colocação de uma caixa d’água de 10 mil litros, além da estrutura da base, e colocação do filtro e bomba. “Além da zona urbana, nossa preocupação é também com os poços da zona rual, por isso estamos realizando este processo de levantamento para construção de poços e sistemas de abastecimentos nas residências”, declarou Aluízio Santos.

 
 

Fotos e informações do Blog CN1 



Médicos cubanos já estão em plena atividade aqui no município de Chapadinha-MA


CHEGADA



Prefeita Belezinha, secretário de Saúde, Dr Charles Bacellar e diversas personalidades que compõe o governo, dão boas vindas à equipe de médicos cubanos que irão trabalhar em Chapadinha. A recepção, em clima de festa e comemoração, pela vinda dos 6 profissionais do Programa "Mais Médicos" do governo federal ao nosso município, foi realizada na noite de sábado (21) no Butecus Music. >>>> fotos e mais detalhes AQUI

REUNIÃO 

A imagem abaixo mostra uma reunião da prefeita Belezinha e o secretário de Saúde, Dr. Charles Bacelar, com os médicos cubanos na manhã de hoje (23), sem dúvida, orientando-os sobre o inicio dos trabalhos nas Unidades Básicas de Saúde. Destaca-se a presença da pré-candidata à Assembleia Legislativa, Isamara Menezes e a equipe jornalística da TV Brasil.


VISITA AOS POSTOS DE SAÚDE

Ainda  pela manhã a equipe da TV Brasil de Brasília acompanhou os médicos cubanos aos postos de saúde. Chapadinha foi o município brasileiro a receber o maior número de médicos do programa "Mais Médicos". A vinda desses profissionais é motivo de grande alegria a população mais carente de nosso município. Segundo informações os médicos irão iniciar seus trabalhos na próxima segunda-feira, (30).




Com informações da Ascom / PMC



DESABAFO: Empresária Socorro Aguiar faz análise do Governo Belezinha.


EU, com 54 anos NASCIDA e CRIADA na minha CHAPADA, nunca na vida tinha visto uma AÇÃO de qualquer secretaria em interior nenhum, agora tem a SAÚDE NA COMUNIDADE, que BENEFICIA E MUITO o POVO, disso não tenho DÚVIDAS, em vez de ELOGIOS vejo SÁTIRAS, deprimente, 'vumbora" TORCER para dar certo meu POVO, vamos deixar de "PICUINHAS",e AMAR MAIS A NOSSA TERRA, é aqui que vivemos, é aqui que cada um de NÓS tira seus "SUSTENTO", vamos DEIXAR de OLHAR só para os NOSSOS UMBIGOS, e por fim VAMOS DEIXAR DE FOFOCAS. Se tiver criticas vamos FAZER mais CRITICAS CONSTRUTIVAS, sem DEBOCHE, criticas que TENHAM RESULTADOS. E se tiver algum DEBOCHADO que venha a me criticar por esse desabafo, que fique guardado para si. - Socorro Aguiar -Fórum de discussão da situação atual de Chapadinha

Socorro Aguiar
Socorro Aguiar, nascida em Chapadinha, mora na rua do comércio no Canto do Saul; foi bancária durante 18 anos e hoje atua como empresária no ramo de internet com seu esposo Rosy. É uma mulher indignada, super atenta as questões políticas e sociais de nosso município, no desejo de ver nossa Chapada plenamente desenvolvida.

Como cidadã polêmica, Socorro é  membro do Fórum de discussão da situação atual de Chapadinha, no facebook, onde acontece debates acalorados no que toca os bastidores da política local. Criado em 2012 ,este grupo vem expondo os problemas e apontando a solução dos mesmos, chamando sempre a atenção de nossas autoridades competentes.

Tudo que é discutido nessa página é repassado ao executivo, que por sua vez, a gestora ao "tomar conhecimento dos fatos, procura de pronto atender aos apelos dos cidadãos". - Palavras de Ducilene Belezinha numa entrevista a Rádio Cultura FM. Nessa mesma entrevista a prefeita disponibilizou seu telefone a população, com o objetivo de receber diretamente as criticas construtivas, por via mensagem SMS.

O desabafo da empresária, retrata suas observações no dia-a-dia de nossa Chapada, onde a turma do "contra", do "quanto pior melhor", usam as redes sociais, blogs e rádio para criticar o governo de forma destrutiva e debochada, excluindo aqui, os apelos sem motivação política, como o desabafo do jovem Rodrigo Matos (veja) e muitos outros que buscam boas ações da atual gestão.

"Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar'. Esse pensamento de Nelson Rodrigues é muito válido em nossa sociedade, precisamos ser cidadãos democraticamente participativos, pois os políticos precisam  reconhecer que o poder emana do povo, e que são meros servidores públicos, com altas responsabilidades para gerir o erário em favor da comunidade.

Com o desabafo e as observações realísticas de Socorro, queremos parabenizar a prefeita Belezinha pela 3ª edição do programa "Saúde na Comunidade", ocorrida no último sábado (21) no povoado Nova Belém, a 38 quilômetros da cidade. Esse programa foi desenvolvido pela  prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) Com a competência do Dr. Charles Bacellar e o apoio do Núcleo Municipal de Educação e Saúde e do Centro de Especialidades Médicas ( CEMED )

Veja imagens, dignas de muitos elogios, e que desejamos que seja permanente nos próximos 4 anos de gestão Belezinha.

 


Mais fotos e maiores informações do programa "Saúde na Comunidade", realizado no povoado Nova Belém, Clique AQUI.

Enedilson Santos


22 de setembro de 2013

FAEPI: Nota de esclarecimento



Esclarecemos ao público, que a postagem feita neste blog em 30/08/2013 e as imagens banner divulgada, em nome da FAERPI, lê-se FAEPI, Faculdade Evangélica do Piaui ( cnpj nº 03.873.844 / 0001 - 35, registrada no MEC sob a portaria nº 2.858 em 13/09/2004). Houve um equívoco no qual estamos nos justificando e nos retratando sobre o fato ocorrido, pedimos nossas desculpas. 

FAEPI informa ainda que continua com as inscrições abertas aqui em Chapadinha de Prós-Graduação em Gestão Escolar e outros.


Atenciosamente.


Henrique Diniz
(Professor)



21 de setembro de 2013

SAÚDE: não podemos voltar aos tempos tenebrosos das "ambunerárias" em Chapadinha-MA.


Ambunerária a espera de um paciente em abril de 2012
Quem não lembra, há pouco menos de um ano em Chapadinha, o descaso na saúde pública, onde faltava de tudo, inclusive, vergonha na cara dos administradores. A falta de gestão pública, submetia os pacientes, a serem locomovidos para São Luis em  “AMBUNERÁRIA”, carro  funerário, que muitas das vezes, era a única opção, para fugir da morte, num total desrespeito e sinal de agouro. Veja

Li com bastante preocupação o desabafo do Sr. Rodrigo Matos, que serve de alerta à Secretaria Municipal de Saúde, bem como, a gestão da Exma prefeita, Ducilene Belezinha. Que as autoridades atentem ao depoimento, para que não venhamos a voltar a sofrer horríveis pesadelos reais, dolorido até de relembrar.


DESABAFO DE RODRIGO MATOS


Bom Dia Sociedade Chapadinhense !!!

Quero logo avisar de antemão que não sou a favor e nem contra a nenhum membro ou partido político !! Mas venho através desta rede social demonstrar minha TOTAL INDIGNAÇÃO por ser um cidadão comum cmo qualquer outro, pagamos impostos e por direito devemos no minímo receber uma assistência de "qualidade".

Rodrigo Matos
Rodrigo Matos
Já diz o ditado "Quando vc pensa que o problema não é nosso, aí que está o problema !".. ontem pude viver essa realidade com um membro de minha familia, meu cunhado vinha de moto no povoado Baixão quando colidiu com um animal na pista, causando traumas e várias escoriações, o mesmo foi direcionado ao HAPA, e para minha surpresa ja fiquei atento ao horário de saída que foi as 20:00 hs da noite e chegando no Hospital Português as 00:00, um paciente em estado de EMERGÊNCIA em uma ambulância tendo 4 horas de viagem de Chapadinha à São Luís, daí ja começa o absurdo.

Quando a ambulância chegou fiquei ESTARRECIDO e ao mesmo tempo surpreso, como aquela ambulância um Fiat Doblô, totalmente acabado, parecia mais um carro de sucata, sem placa, totalmente sujo, desalinhado, as portas traseiras estavam soldadas inclusive a maçaneta, não tinha nem a placa da frente porque tinha caído.

Perguntei ao motorista o motivo de estar trazendo um paciente em um ferro velho, ele me respondeu que as outras duas ambulâncias estão com problemas !! Uma ambulância fiorino foi APREENDIDA por falta de documentos, e uma Hillux estava no prego com 4 amortecedores estourados. Agora me respondam, se houvesse mais outro paciente com um problema grave o que eles fariam ? As autoridades usariam seus carros importados e de bom coração iriam ceder aos pacientes em estado grave ? Claro que não, afinal o exibicionismo dos carros de luxos das "autoridades" de Chapadinha viraram mais que uma exibição, um tapa na cara da sociedade !!

Me senti envergonhado, mesmo ja tendo ouvidos vários relatos de pessoas que passaram por essas situações ou piores. Mas como pode ? A desigualdade social, a falta de caráter, a injustiça, a ganância excessiva pelo dinheiro e pelo poder, faz alguns esquecerem até mesmo de valores e princípios que com certeza tiveram de berço. É deprimente, é vergonhoso, e o pior que não podemos fazer nada, pois o sapato aperta nos menos favorecidos e excluídos pela sociedade por não terem status ou...

Enfim, fica aqui meu desabafo de vários que já li.. a unica coisa que posso resumir tudo isso é...

VERGONHA... VERGONHA.. VERGONHA !!!

Fonte: Fórum de discussão da situação atual de Chapadinha / facebook.



CONFIRMADO ! Banco do Brasil libera pagamento dos servidores municipais da educação !



Acabo de consultar pelo sistema do Banco do Brasil, a minha conta corrente, onde informa o depósito de meus proventos.

Já era aguardado a liberação da folha de pagamento dos servidores municipais da Educação, porém, como a agência está de greve e também pelo fato do BB não disponibilizar grandes volumes de dinheiro nos finais de semana, por questão de segurança, todos estavam na expectativa somente para segunda-feira (23).

Portanto aproveite e vá logo a agência antes que o dinheiro dos caixas eletrônicos sejam completamente sacados !

Enedilson Santos

Afinal de conta pra que toda essa maconha ?


plantação de maconha no povoado Centro Velho
próximo a cidade de Urbano Santos.

Seria pra fazer um Jardinho ou simplesmente pra consumo de alimento mesmo...?



Fora essa situação humorística para descontrair um pouco, queremos parabenizar a ação da 4ª Cia Independente da Polícia Militar em Chapadinha, que conseguiu efetuar prisão de traficantes e apreenderem milhares de pés de maconha na Estrada da Lagoa do Kasso, povoado Centro Velho, próximo ao município de Urbano Santos, operação ocorrida na manhã de ontem (20).

Veja como tudo aconteceu >>CLIQUE AQUI<<<



CHAPADINHA: Não deixe passar esta oportunidade única em sua vida !



PARE E PENSE: Se você  pudesse ganhar o DOBRO que você ganha HOJE, trabalhando apenas em suas horas vagas, com ganhos mensais de R$ 1.350,00, até 4.350,00 dependendo de sua disponibilidade, isso lhe interessaria ?

POIS VOCÊ PODE !! 

Talvez você esteja imaginando que isso não passa de uma informação virulenta, daquelas que invadem o nosso computador pessoal. É verdade que a net está cheia de propaganda enganosa, que lhe promete enriquecimento mirabolante com poucos esforços, mas o que vou lhe apresentar neste momento é real e existe em nossa cidade. Acredite !

Vou falar neste momento do empreendimento internacional, OMNILIFE, que invadiu o Brasil e que faz o maior sucesso pela qualidade e eficácia de seus produtos de emagrecimento e nutrição, recém chegado em Chapadinha.

Mauro Regges e Elyton Ferreira, assim como Sirlene Spindola  e toda uma equipe, já se tornaram em questão de dois meses, pequenos empresários na distribuição de vários produtos da empresa OMNILIFE. Um dos campeões de venda é esse café superpoderoso (imagem abaixo) que faz você emagrecer de forma rápida e saudável.


Quer saber como adquiri-lo, conhecer melhor , ou mesmo se tornar um distribuidor OMNILIFE com uma renda garantida e a satisfação dos seus clientes ? 

Então NÃO DEIXE DE PARTICIPAR DE UMA IMPORTANTE PALESTRA com o empresário de São Luis, Jesiel Gusmão, que acontecerá hoje, sábado (21,) às 18:00 horas na agência, Cursinho Múltiplo, prédio localizado na Av. Oliveira Roma, em cima da Sapataria Vanúsia, defronte ao Banco do Bradesco.

Não perca esta oportunidade !!

Distribuição exclusiva em Chapadinha pelos contatos:
Elyton Ferreira - (98) 9167-5863
Sirlene Spindola - (98) 9139-2423
Mauro Regges - (98) 9163-2599


Enedilson Santos






20 de setembro de 2013

Prefeitura de Chapadinha se manifesta a respeito dos apelos dos moradores do Recanto dos Pássaros !


Em nota a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Chapadinha informa sobre as providências tomadas para resolver problemas de animais soltos em vias públicas da cidade, em especial aos apelos da comunidade  Recanto dos Pássaros. Veja:


"A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária Municipal, informa que já foram tomadas as devidas providências quanto ao problema de animais soltos em vias públicas, não somente no bairro Recanto dos Pássaros. Ciente da gravidade da situação, pois além de segurança, trata-se também de saúde pública, Secretaria de meio ambiente e Vigilância Sanitária já entraram em contato com a promotoria de justiça, para que seja realizada uma ação em conjunto providenciando um local para apreensão dos animais e notificação dos donos, responsabilizando os mesmos, pela infração cometida".

Ascom /PMC

Matérias relacionadas:



Nonato Baleco, o peixe fisgado por Samuel Nistron !



Esse foi o comparativo que o vereador Samuel Nistron (PMDB) fez olhando bem nos olhos do presidente da Câmara. Longe de se tratar de uma ofensa, seu colega de oposição, expôs a ingratidão de um cidadão que chegou ao cargo sendo arrastado pela expressiva votação de seu nobre amigo, e principalmente a presidência daquela augusta casa.

Samuel também taxou Nonato Baleco de traidor, uma vez que a mídia sofiática, apenas o enaltece como pré-candidato a deputado estadual, apunhalando Dr. Levi Pontes pelas costas. Acesse o link abaixo e entenda o caso:
Diante do desabafo do seu companheiro, o presidente se calou, ou melhor, amarelou, na sessão de ontem (19), ao  ser apontado sua falta de decoro, no seu último pronunciamento na tribuna, onde metralhou os vivos e os mortos que passaram por aquela casa. 

Longe de ser a honestidade em pessoa, Samuel, é aquele que conhece muito bem os corredores e os porões da Câmara, experiência adquirida em seus sete mandatos, e como peixe fisgado, Baleco, deve ter muito cuidado com seu oponente, principalmente, quando trata das finanças públicas, em benefício próprio.

Como diz o ditado do renomado filósofo Enedilson Santos:

Em terra de bom pescador, peixe fisgado não escramuça !






Atenção empresários de Chapadinha e região !



Sua empresa não tem uma marca que o identifique, ou mesmo precisa dar um banho de criatividade na Logo já existente ? Calma não entre em pânico, procure hoje mesmo a CRIA DESIGN, uma agência gráfica de publicidade aqui em nossa cidade, na Av. Senador Vitorino Freire, 801, Terras Duras. Contato: (98) 3471-2860 / 8714-3887 / 9171-1884.

Veja alguns trabalhos magníficos da CRIA DESIGN por  Luis Fernandes, um dos mais criativo webdesign de Chapadinha.

E para a exposição dos banner, contate: "CHAPADINHA ANÚNCIOS". Temos o melhor custo benefício na divulgação de sua empresa. Fone: (98) 9183-7603





ÚLTIMAS POSTAGENS