.

.

.

.

9 de setembro de 2013

ENGRAÇADO ! Depois de meses oculta, presidente da Câmara resolve investigar Sofia !


Que Deus me dê muitos anos de vida., para escrever um livro sobre os métodos que muitos políticos arranjam para maquiar seus próprios erros e ainda querer sair como os autênticos heróis do povo. É cada estratégia, que as vezes, imagino que algumas autoridades pensam que inexiste neurônios na mente dos cidadãos.

o mundo em nossas mãos

A internet avança estrondosamente de tal forma, que hoje tudo é curtido, compartilhado, comentado e debatido pelos blogs e redes sociais. Nada passa despercebido aos olhos dos internautas, que num instante trata logo de repercutir  além do virtual, como nas praças públicas e rodas de conversas.

Com a avassaladora propagação dos fatos, o político, percebido em seus atos questionáveis, logo  revira as cartas e procura pelo menos justificar seus engodo. Acredito que já temos a ferramenta necessária para mudar o curso das questões mundiais que nos afligem.

Nesse pensamento gostaria de tecer críticas e elogio ao presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Nonato Baleco. Depois que o blogueiro Jonnay Alves do Chapadinha Online, descobriu uma questionável licitação, que nem mesmo a mesa diretora sabia, o presidente resolveu reduzir os gastos super elevados com a empresa Sofia Comunicações, pela metade, procurando assim estender contratações com a Rádio Cultura FM e TV Difusora. O elogio é pela ampliação customizada na divulgação das ações do parlamento para que a sociedade analise os trabalhos de cada vereador. (veja)

Essa empresa que foi contratada pra formar um grupo de mídia, prestando serviços a Câmara, tinha virado debates conflitosos entre os edis da oposição e governo contra as atitudes do presidente, que achava que só depois de onerar o orçamento do parlamento em 250 mil, era necessário prestar conta das despesas. E pronto !

O engraçado é que depois de ter firmado os acordos, orientando a Sofia a quem devia beneficiar, surge nessa altura do jogo, a decisão de Baleco em solicitar do Ministério Público, uma investigação da referida empresa. Fica aqui registrado nos anais desse blog, um exemplo, de que nada pode sobrepor a democracia, principalmente, nas questões onde apenas 1 edil, desconsidera a representação de 14 vereadores.


Fica a lição !!!


Enedilson Santos


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS