.

.

.

.

30 de setembro de 2013

ELEIÇÃO 2014: seis pré-candidatos chapadinhense já estão na vitrine.



Depois da derrota e do abandono do ex-poderoso chefão, Dr. Magno Bacelar, e as intensões de colocar Danúbia Carneiro na disputa às eleições de 2014, já que o mesmo não pode, a passarinhada oposicionista saiu do bando e agora querem alçar vôos, cada um no seu rumo.

Lendo os blogs e ouvindo o zum zum zum, a nossa chapada no próximo ano terá candidatos que, se eleitos, já ocupam metade das cadeiras na Assembléia Legislativa (AL). Sem falar nos pipiras que já começaram beliscar as mangas por essas bandas.

Em nossa contagem, temos como certo a candidatura consagrada de Isamara Meneses com o apoio inconteste do pai e líder político Isaías Fortes e a prefeita Belezinha, onde sem dúvida, superará os votos de todos os demais. Outros pretensos já começam a dar as caras, na oposição temos:  Nonato Baleco, Dr. Levi e Danúbia. Alinhados ao governo municipal, sai na disputa, Dr. Talvane Hortegal e o ex-deputado ,Vagner Pessoa.

Nessa novela, ou melhor, nesse jogo o que não existe é vitória, sempre é assim e sempre será, no final das contas tudo sai esfarelado, principalmente, quando os pipiras coaptam alguns vereadores para levar esperança ($$) aos mais carentes.

No entanto nada está definido. Algumas personalidades políticas se antecipam apenas para futuramente barganhar e tirar proveito com sua popularidade, vendendo os votos que acham possuir. Infelizmente nossa cidade mais uma vez não terá representante eleito na AL, uma vez que esses pretensos, achar que podem obter êxito, apenas com o eleitorado da chapada.

Se os pré-candidatos nativos não tiverem "pano pra manga", para beliscar em outras mangueiras regionais, no final da safra, quem levarão mais vantagens serão os pipiras imigrantes, como sempre !

Enedilson Santos.



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS