.

.

.

.

27 de setembro de 2013

CHAPADINHA: SINE dá esclarecimento sobre o pagamento de estagiários do programa "Viva Primeiro Emprego".



A secretaria do Trabalho através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Chapadinha, esclareceu ao blog do Enedilson, sobre as dúvidas de estagiários que entraram em contato com a página, sobre o pagamento da primeira parcela da bolsa estágio no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte dois reais) que ocorreu no dia 10 deste mês, o qual não foi liberado  para todos os participantes do programa "Viva Primeiro Emprego". 

Segundo o secretário do Trabalho, Zezinho Lima e Fernanda Gomes, supervisora do programa citado, o problema se deu por alguns fatores como, documentação, abertura de contas corrente e por último a greve dos bancários.

Existiu falhas na documentação dos estagiários, abaixo relacionados: 
  • Thaynara Albuquerque de Jesus
  • Solange Teixeira de carvalho
  • Rosinê Vieira da Silva
  • Elane dos Santos Melo
  • Maria José Alyne Ferreira Pinto
No entanto todas as pendências documentais, inclusive, a abertura de contas no Banco Postal dos demais estagiários que não receberam sua remuneração, já foram devidamente encaminhados ao Sr. Jorge Daniel Muniz Martinez, chefe do Departamento Financeiro do Primeiro Emprego.

"Por último a greve dos bancários tem dificultado a normalização cadastral de todos os estagiários pendentes, sendo que até o próximo recebimento da segunda parcela da bolsa estágio, que deve ocorrer na primeira quinzena de outubro, todos serão ressarcidos com o retroativo", garantiu, Fernanda Gomes.

Atualmente, a prefeitura de Chapadinha, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), possui, em seu cadastro, aproximadamente 80 empresas parceiras do programa. Os jovens selecionados foram encaminhados para uma destas empresas e estão trabalhando, de forma experimental, por um período de três meses recebendo bolsa estágio no valor de R$ 622,00 - Ascom/PMC

Enedilson Santos


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS