.

.

.

.

24 de setembro de 2013

CASO ENCERRADO: Vereadores de Chapadinha se pronunciam contra a devolução imediata das sobras de caixa para amenizar problemas de água em nosso município.


Na sessão de ontem (23) os vereadores se pronunciaram sobre os apelos do vereador Samuel Nistron, quanto a devolução imediata ao poder público, das sobras de caixa da Câmara Municipal, para atender às famílias carentes de Chapadinha que sofrem com a falta d'água. Veja os esclarecimentos dos parlamentares, segundo informa o Blog da professora jane Andrade.


Manin  (PT) - Declarou que o regimento interno da Câmara já prevê a devolução de recursos no final do ano caso aja sobras.

Marcelo Meneses (PRP) - Recursos da Câmara são da Câmara e os da Prefeitura são da Prefeitura não tem esse negócio não. Para Marcelo os recursos devem ser investidos para o melhoramento estrutural da câmara e que se acontecer uma emergência, a câmara não teria recursos para resolver os problemas porque já teria devolvido recursos antecipadamente à prefeitura".

Márcia Gomes (PR) - Já foi presidente da câmara municipal e sabe o quanto a lei é rígida e que o presidente não pode fazer nada além do que a lei permite. Márcia afirmou ainda que só o presidente da Câmara é que responderá pela má gestão do recurso e disse que entende as dificuldades e que Baleco pode contar com seu apoio.

Eduardo Braga (PT) - Foi mais incisivo e foi bastante aplaudido ao dizer que concordaria em devolver os recursos se fosse para uma entidade séria, por exemplo: o Real Brasil em que podemos confiar, mas jamais será a favor de devolver os recursos para uma prefeitura que nem sequer publica a resenha de um contrato.

Missicley Araújo (PR) - Afirmou que a câmara precisa de reparos urgentes e lembrou o drama do vereador Murici – PRB que foi o primeiro a pedir que seu gabinete fosse reformado depois que perdeu seu diploma devido a infiltrações em seu gabinete. Missicley disse ainda que só não quer essa melhoria quem está nos melhores gabinetes ou quem quase não usa seu gabinete para receber o povo. O povo também precisa encontrar algum conforto quando vem a sua casa, a Câmara Municipal nada mais é que a casa do povo.

Francisca Aguiar (PV) - Destacou que cada vereador age de acordo com o que sua consciência manda e não manipulado por alguém. A vereadora disse não concordar em devolver os recursos antes do final do ano. mas que respeita a opinião daqueles que pensam diferente dela.  Esclareceu ainda que não se trata de ser a favor ou contra que se faça o poço para a comunidade, mas sim que a lei permite ou não que se faça com os recursos da Câmara.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS