.

.

.

.

21 de setembro de 2013

SAÚDE: não podemos voltar aos tempos tenebrosos das "ambunerárias" em Chapadinha-MA.


Ambunerária a espera de um paciente em abril de 2012
Quem não lembra, há pouco menos de um ano em Chapadinha, o descaso na saúde pública, onde faltava de tudo, inclusive, vergonha na cara dos administradores. A falta de gestão pública, submetia os pacientes, a serem locomovidos para São Luis em  “AMBUNERÁRIA”, carro  funerário, que muitas das vezes, era a única opção, para fugir da morte, num total desrespeito e sinal de agouro. Veja

Li com bastante preocupação o desabafo do Sr. Rodrigo Matos, que serve de alerta à Secretaria Municipal de Saúde, bem como, a gestão da Exma prefeita, Ducilene Belezinha. Que as autoridades atentem ao depoimento, para que não venhamos a voltar a sofrer horríveis pesadelos reais, dolorido até de relembrar.


DESABAFO DE RODRIGO MATOS


Bom Dia Sociedade Chapadinhense !!!

Quero logo avisar de antemão que não sou a favor e nem contra a nenhum membro ou partido político !! Mas venho através desta rede social demonstrar minha TOTAL INDIGNAÇÃO por ser um cidadão comum cmo qualquer outro, pagamos impostos e por direito devemos no minímo receber uma assistência de "qualidade".

Rodrigo Matos
Rodrigo Matos
Já diz o ditado "Quando vc pensa que o problema não é nosso, aí que está o problema !".. ontem pude viver essa realidade com um membro de minha familia, meu cunhado vinha de moto no povoado Baixão quando colidiu com um animal na pista, causando traumas e várias escoriações, o mesmo foi direcionado ao HAPA, e para minha surpresa ja fiquei atento ao horário de saída que foi as 20:00 hs da noite e chegando no Hospital Português as 00:00, um paciente em estado de EMERGÊNCIA em uma ambulância tendo 4 horas de viagem de Chapadinha à São Luís, daí ja começa o absurdo.

Quando a ambulância chegou fiquei ESTARRECIDO e ao mesmo tempo surpreso, como aquela ambulância um Fiat Doblô, totalmente acabado, parecia mais um carro de sucata, sem placa, totalmente sujo, desalinhado, as portas traseiras estavam soldadas inclusive a maçaneta, não tinha nem a placa da frente porque tinha caído.

Perguntei ao motorista o motivo de estar trazendo um paciente em um ferro velho, ele me respondeu que as outras duas ambulâncias estão com problemas !! Uma ambulância fiorino foi APREENDIDA por falta de documentos, e uma Hillux estava no prego com 4 amortecedores estourados. Agora me respondam, se houvesse mais outro paciente com um problema grave o que eles fariam ? As autoridades usariam seus carros importados e de bom coração iriam ceder aos pacientes em estado grave ? Claro que não, afinal o exibicionismo dos carros de luxos das "autoridades" de Chapadinha viraram mais que uma exibição, um tapa na cara da sociedade !!

Me senti envergonhado, mesmo ja tendo ouvidos vários relatos de pessoas que passaram por essas situações ou piores. Mas como pode ? A desigualdade social, a falta de caráter, a injustiça, a ganância excessiva pelo dinheiro e pelo poder, faz alguns esquecerem até mesmo de valores e princípios que com certeza tiveram de berço. É deprimente, é vergonhoso, e o pior que não podemos fazer nada, pois o sapato aperta nos menos favorecidos e excluídos pela sociedade por não terem status ou...

Enfim, fica aqui meu desabafo de vários que já li.. a unica coisa que posso resumir tudo isso é...

VERGONHA... VERGONHA.. VERGONHA !!!

Fonte: Fórum de discussão da situação atual de Chapadinha / facebook.



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS