.

.

.

.

5 de março de 2011

SOCORRO !! : Médico no HCC declara ÓBITO para um BEBÊ ainda VIVO.

ACONTECEU neste sábado,05, uma prova de mais um DESCASO na saúde de CHAPADINHA. RENAN ABREU LOPES,um bebê de quase um mês foi internado desde o dia 28 de fevereiro no Hospital das Clínicas de Chapadinha (HCC) com problemas de saúde. Ontem os pais foram informados que RENAN precisaria se deslocar às presas para o hospital ALIANÇA em São Luís onde um leito já o aguardava.Mas infelizmente por conta da situação CAÓTICA e do DESCOMPROMISSO com a vida humana, não mandaram RENAN por falta de AMBULÂNCIA.

HOJE por volta de 9:15h a equipe médica do HCC declararam ÓBITO ao RENAN apesar de seus pais MARIA RAIMUNDA DE SOUSA ABREU e EDSON LOPES PEREIRA (conhecido como CARECA,goleiro do NACIONAL) perceberem que o BEBÊ ainda tinha sinais vitais, mas foram contrariados pelas enfermeiras. Tentaram colocar RENAN numa caixa para ser encaminhado aos pais, porém MARIA RAIMUNDA e EDSON se recusaram levar RENAN nessa condição DEPRIMENTE. IMEDIATAMENTE conseguiram um caixão e logo foi conduzido para o velório na VILA ISAMARA.

No entanto até as 11:00h RENAN ainda suspirava dentro do CAIXÃO, todos diziam que ele estava VIVO e DESESPERADAMENTE os pais retiraram o BEBÊ do caixão e levaram novamente ao HCC onde o colocaram no OXIGÊNIO. O CONSELHO TUTELAR e CONSELHO DE SAÚDE foram acionado para tentar ajudar o bebê. Estiveram presente no local os senhores Paiva e Chico da Cohab representando o Conselho de Saúde e a equipe do Conselho Tutelar: Silvana, Fátima e Joselito.

Em contato pelo telefone o Sr. JOSELITO, do conselho Tutelar me informou que ao saber desse fato, entrou em contato IMEDIATAMENTE com a secretária de saúde que se prontificou encaminhar RENAN urgente para SÃO LUIS.

                        

INFELIZMENTE a decisão foi TARDE DEMAIS. RENAN lutou para sobreviver até o seu ÚLTIMO MOMENTO de vida. Por volta de 1:00h da tarde ele não resistiu e se tornou mais uma VÍTIMA dessa "INFAME SAÚDE DE FAZ DE CONTA" por parada cardio-Respiratória. Só para os leitores terem uma IDEIA, RENAN em momento algum foi avaliado por um MÉDICO PEDIÁTRICO desde o dia 28 de fevereiro. Quando ele retornou ao HCC o médico do HAPA (Hospital Antonio Pontes de Aguiar) Dr. CLAÚDIO LOBATO foi deslocado de seu PLANTÃO para analisar o problema de saúde do bebê. 

Os Conselheiros juntamente com os pais procuraram a delegacia para registrar um BOLETIM DE OCORRÊNCIA para processar o HOSPITAL. Mas infelizmente não tiveram êxito em registrar o B.O, por problema interno na delegacia. Entretanto logo será resolvido para as devidas providencias no MINISTÉRIO PÚBLICO.

RENAN está sendo velado na rua do Campo, nº 6, perto do bar do ZITO na Vila Isamara. O enterro está previsto para amanhã,domingo, às 7:00h.

SOCORRO !!!!

EXCELENTÍSIMOS SENHORES VEREADORES até QUANDO teremos de esperar para vocês DESCRUZAREM os braços para de fato trabalharem para o povo ? ATÉ quando teremos que CLAMAR por justiça e ela não acontece ? SERÁ que somente VÃO agirem quando afetarem a vida de vossas FAMÍLIAS ?

SENHORES PROMOTORES pelo amor de DEUS ajam como nossa querida promotora DORACY que andava nos HOSPITAIS e nas ruas VERIFICANDO PESSOALMENTE as MAZELAS de nosso município. POR FAVOR nos ajudem a sair dessa "SAÚDE DE FAZ DE CONTA", pois só temos uma VIDA e essa vida está entregue ao DESCASO PÚBLICO.

ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS

5 comentários:

Fábio Araújo disse...

Lamentável...........E o seu grito de SOCORRO ai no final, é o mesmo grito que todos nós fazemos.....

Unknown disse...

Já pensou amigo Fábio TER que tirar seu filho de dentro do CAIXÃO que agoniza INSISTENTEMENTE pela vida. ATÉ quando meu amigo temos que viver debaixo desses DESGOVERNOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS ? Onde está nessas horas a justiça para nós OPRIMIDOS ?
SÓ RESTA GRITAR SOCORRO!SOCORRO!SOCORRO! ATÉ NOSSOS ÚLTIMOS SUSPIROS !
Obrigado pelo comentário e volte sempre !

Anônimo disse...

Só Deus para ter misericórdia de todos nós!!!Sinceramente eu fico triste só em pensar de adoecer !

MOREIRA NETO disse...

Uma notícia dessa deveria ser reproduzido na íntegra por toda a rede...
Lamentável....

Liga da Justiça disse...

A situação neste momento se encontra de uma forma em que palavras por mais que possamos procurar no dicionário para expressar nossos sentimentos não encontraremos. Os fatos que tem ocorrido nestes últimos dias na cidade de Chapadinha onde se tem questionado em especial a área da saúde, ou melhor, o atendimento no HAPA (lembremos do HCC) tem demostrado a ineficiência e incompetência de gerenciamento por parte de nossos gestores públicos. Acredito que todos devam saber em grau e gênero de todos os problemas que os hospitais têm enfrentado por falta de pulso firme, ou seja, de competência mesmo por parte da secretaria de saúde deste município. É uma situação lamentável ver cenas de descaso com a população como são estas que temos acompanhados mais de perto durante esta semana, será que é necessário alguém que não é da região chamar nossa atenção para os problemas que ocorrem aqui? Também somos culpados por toda esta situação, a população meus amigos é o reflexo fiel da incompetência de seus gestores. Já passou do momento de “pescoços rolarem”, em um linguajar mais informal e não o de uma criança que muito mal chegou neste mundo, já foi levada embora, sem muito menos nos mostrar quem poderia ser e deixar dor no coração da família que por muito tempo a esperou e agora se foi. Esse é um momento de tristeza em nossas vidas e um instante para refletirmos e criar “vergonha na cara” e mostrar que somos cidadãos e não marionetes nas mãos dos políticos. Falando neles, onde estão o vereadores tem não se manifestam, ainda estão de férias? Meu Deus é um momento crítico, difícil que devemos agir com inteligência e saber que temos força para mudar, nas bases da lei que ainda rege este país. Ou será que ficaremos na inércia, esperando chegar a vez de nossos filhos, irmãos, pais, amigos necessitarem de atendimento médico e morrerem, pela falta do mesmo ou simplesmente por falta de ética profissional. Já passou da hora de fazerem as danças das cadeiras e dar um rumo a esta cidade. De que forma a SUZANO vai se instalar aqui? De que forma a cidade pode se transformar em um celeiro de mentes brilhantes? De pesquisadores? De bons políticos? Se nos acostumamos com o bolsa família, ou com a esmola que ganhamos na época das eleições? Isto não é Brasil e sim incompetência nossa. Não processem, nem martirizem médicos, secretária de saúde, enfermeiros, políticos, pois somos os maiores culpados de deixar as coisas ficarem como estão.

ÚLTIMAS POSTAGENS