“DESDE o momento do nascimento há a constante possibilidade de que o ser humano morra a qualquer momento; e esta possibilidade inevitavelmente se tornará um fato consumado”, escreveu o historiador britânico Arnold Toynbee. E, de fato, ficamos muito tristes quando a morte leva um parente querido ou um amigo achegado.
Já por milênios a morte tem sido uma realidade terrível para a humanidade. Quando morre alguém querido, somos invadidos por um sentimento de impotência. Ninguém está livre de passar por essa dor. Um ensaísta do século 19 escreveu: “A tristeza faz com que todos voltemos a ser crianças; destrói todas as diferenças intelectuais. O mais sábio nada sabe.” Nós nos tornamos como criancinhas, indefesas e incapazes de mudar a situação. Nem riquezas nem poder são capazes de recuperar essa perda. Os sábios e os intelectuais não têm respostas. Tanto os mais fortes quanto os mais frágeis pranteiam. FONTE: www.watchtower.org
LAMENTAVELMENTE CHAPADINHA ESTÁ EM PROFUNDO PESAR COM A PERDA DO GRANDE JORNALISTA J. COUTINHO. FICAMOS SEM PALAVRAS PARA DESCREVER ESTA REALIDADE, QUE ESTÁ CAUSANDO DORES À FAMÍLIA E AOS AMIGOS ÍNTIMOS. NÓS QUE APENAS CONHECEMOS A PESSOA SUPERFICIALMENTE, NÃO TEMOS IDEIA DA GRANDE PERDA, QUE NEUTRALIZA SONHOS E DESTRÓI LAÇOS SENTIMENTAIS DE CONVÍVIO. NESTAS HORAS REFLETIMOS O QUÃO SOMOS VULNERÁVEIS E IMPOTENTES.
GOSTARIA DE EXTERNAR MEUS SINCEROS SENTIMENTOS À FAMÍLIA DE J. COUTINHO PEDINDO AO SOBERANO DEUS JEOVÁ QUE CONFORTE OS VOSSOS CORAÇÕES COM A SUA PAZ QUE "EXCEDE TODO PENSAMENTO" DANDO ESTABILIDADE EMOCIONAL NESSES MOMENTOS TÃO AFLITIVOS.
PALAVRAS DE CONSOLO
- “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de ternas misericórdias e o Deus de todo o consolo, que nos consola em toda a nossa tribulação.” — 2 CORÍNTIOS 1:3,
- “Perto está Jeová dos que têm coração quebrantado; e salva os que têm espírito esmagado.” (Salmo 34:18)
- “Não tenhas medo, pois estou contigo. Não olhes em volta, pois eu sou teu Deus. Vou fortificar-te. Vou realmente ajudar-te. Vou deveras segurar-te firmemente com a minha direita de justiça.” (Isaías 41:10)
0 comentários:
Postar um comentário