.

.

.

.

22 de março de 2011

Dia Mundial da Água é destaque do Twitter no Brasil

R_cataractes.gif (72198 bytes)O tópico sobre o Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira, estava em segundo lugar nos assuntos mais comentados no microblog Twiiter. A maioria dos posts era sobre dicas de como economizar água no cotidiano. Alguns tuiteiros lembravam que o Brasil tem a maior bacia hidrográfica do mundo. A seguir, um vídeo com a música "Planeta Água", sucesso na voz de Guilherme Arantes na década de 1980:

            

Mais da metade do Brasil pode ficar sem água potável, diz pesquisa

Uma pesquisa feita pela Agência Nacional de Águas (ANA) revela que se não forem feitos os investimentos necessários (estimados em R$ 22,2 bilhões), o Brasil corre o risco de ter um colapso no abastecimento de água até 2025. Além disso, o levantamento aponta que pelo menos 55% dos municípios do país (mais da metade, portanto) pode ter problemas no fornecimento até 2015. A sondagem Atlas de Abastecimento Urbano de Água foi divulgada nesta terça-feira, Dia Mundial da Água.

O documento indica que, atualmente, cerca de 16% das cidades brasileiras têm algum tipo de transtorno neste setor. Apesar do Brasil ser um dos países mais ricos do planeta em recursos hídricos, há problemas na sua distribuição, em especial nas regiões Sudeste e Nordeste.

Procurada pela imprensa, a agência reguladora de águas informa que não há motivo para pânico, mas alerta para a probabilidade de algumas cidades do país passarem por interrupções passageiras e até racionamento nos processos de abastecimento.

FONTE: SRZD

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS