.

.

.

.

17 de setembro de 2013

Os blogueiros carniceiros de Chapadinha estão em agonia !



No circuito de segurança interno do Hospital Antonio Pontes de Aguiar se flagrava rotineiramente blogueiros querendo invadir a sala de emergência para clicar o cidadão esfaqueado, de cabeça quebrada, ou qualquer imagem impactante, na ânsia de obter maiores acessos às suas páginas e depois lucrar, vendendo espaço publicitário para políticos e empresas.

Esses tipos de profissionais locais, se é que podemos chamar assim, estão em estado de agonia, depois que o secretário municipal de saúde, Charles Bacellar, baixou a portaria de nº 70/2013 no último dia 04 de setembro proibindo a entrada de blogueiros, radialistas e/ou jornalista para filmar ou tirar fotografias nos recintos do HAPA, sem a expressa permissão da direção do Hospital.

Excluo nesse rol de carniceiros plantonistas, o blogueiro sofiático, Alexandre Pinheiro, que ironicamente possui o trabalho não de registrar pessoas ensaguentadas e sim, procurar saber se hoje, o paciente precisou comprar a dipirona, luvas, oxigênio, plasil... fatos ocultados por ele, quando ganhava como técnico de saúde para maquiar as mazelas Magnúbia.

Ao propósito de causar sensacionalismo com as dores do paciente, o qual esses que reclamam podem se tornar também vítimas, em seus piores momentos de saúde, sou a favor da portaria, onde resguarda  o direito à privacidade das pessoas que procuram a unidade de tratamento, porém, não posso compactuar com o cerceamento da liberdade de expressão, quando por exemplo,  o cidadão lesado, busca a mídia, para propagar e denunciar problemas de gestão naquele hospital, como qualquer outro, seja público ou privado.

No Brasil, infelizmente, só conseguimos combater as mazelas, por meio do uso da mídia, nisso a sociedade, vem mostrando, aqui mesmo em Chapadinha, que de tanto caos que a gestão Belezinha recebeu, só mesmo fazendo faixas e utilizando apelos sonoros em carros volantes, é que se consegue o primeiro lugar na lista da secretaria de obras. Haja trabalho meu amigo Aluízio Santos !

Agora, os carniceiros de plantão, terão que ficar nas ruas movimentadas, torcendo pra flagrar um trágico acidente, realizando seus furos de reportagens, do contrário, continuarão sensacionalizando imagens fortes de acidentes de outros lugares.

Corta pra mim as imagens:  "MAIS UMA PESSOA É EXECUTADA A TIROS NO TIBIRI" (por favor não deixe seus filhos menores acessar)

Clicou no link, viu as imagens ? Esse é o tipo de sociedade que estamos  produzindo. Reflita !!

Enedilson Santos



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS