.

.

.

.

10 de setembro de 2013

CARTA DE UM PASTOR


Pr. Pedro Villela

2 Tm.3:1-5 – Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, ingratos, sem amor, irreconciliáveis, caluniadores, traidores, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. 

Qual o sentido da palavra “Pastor”?

Uma afirmação tão pequena, mas repleta de tanto significado. Ser pastor em primeiro lugar é ser humano. Alguém que vive os mesmos dilemas como qualquer membro de uma sociedade.

Ser pastor é muito mais que ser um pregador. Está além de ser um administrador de igreja.

Ser pastor é chorar pelos que se mantêm rebeldes, é pensar no marido da irmã que vive embriagado, no filho de outra que vive nas drogas, nos garotos da rua...

o bom pastor ama e cuida 
Ser pastor é chorar em silêncio, é sofrer sozinho. É ser alguém que tiras forças de onde muitas vezes parece que já não existe nenhuma para poder fortalecer os que em sofrimento lhe procuram.

Pastor é chorar pela ingratidão dos homens. Chorar porque muitas vezes aqueles a quem tanto se ajudou são os primeiros a perseguirem-nos, a esfaquearem-nos pelas costas, a criticarem-nos, a levantarem falso testemunho...

Pastor é chorar com os que choram, unindo-nos ao enlutado que perdeu o ente querido, é dar o ombro para o entristecido pela perda de um amor, é ser companhia do solitário, é chorar com a família necessitada, com o pai do drogado, com a mãe da prostituta, com a família do traficante, com o irmão desprezado, com a criança cuja mãe o abandonou.

Ser pastor é contagiar e não contaminar, é inovar é renovar, é oferecer-se como sacrifício em prol da vontade de Deus.

Ser pastor é estar pronto para a solidão.

Ser pastor é saber viver. Ser pastor é saber morrer.

EU SOU PASTOR.
PEDRO VILLELA
I IGREJA BATISTA EM CHAPADINHA



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS