.

.

.

.

3 de setembro de 2013

SAÚDE PÚBLICA: Até o fim deste ano, Chapadinha receberá 6 médicos cubanos !


Até o fim do ano Chapadinha terá 6 médicos cubanos
O site: O Globo informou nesta terça-feira (03) que Chapadinha, no Maranhão,  é o município que vai ter maior quantidade de cubanos trabalhando em suas unidades de saúde: 6 no total. Em seguida, estão três municípios do Amazonas: Maués, com cinco, e Santo Antônio do Içá e Codajás, com quatro cada.

Segundo o Ministério da Saúde, a escolha dos municípios atendidos pelos cubanos priorizou cidades de baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). Deles, 13 têm índice muito baixo (até 0,5, numa escala que vai de 0 a 1) e 133 têm desenvolvimento baixo (de 0,5 a 0,599). Nos municípios de IDH médio e alto, os médicos vão trabalhar nas áreas pobres. O Estado do Rio não receberá cubanos.

Os estados que mais vão receber médicos cubanos são Pará (62), Amazonas (61), Bahia (45), Maranhão (35) e Pernambuco (34). Eles vão para municípios que não foram selecionados pelos outros médicos que participam do programa. Outros 3,6 mil cubanos são esperados até o fim do ano, totalizando 4 mil.

Essa informação traz grande alegria a comunidade chapadinhense, uma vez que dois de nossos conterrâneos podem está inclusos entre os seis para contribuir significativamente com a qualidade no atendimento da saúde pública local.  Veja: Dr.Fabrício e Dr. Leonardo: Um orgulho para Chapadinha e à família Pessoa !!!

Enedilson Santos




0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS