.

.

.

.

19 de setembro de 2013

ABAIXO-ASSINADO: "A Câmara do Bom Exemplo"


O parlamento de Chapadinha, se tornou conhecido ao longo do tempo por "Câmara da Vergonha", por inúmeras brigas internas entre os edis, onde os interesses do povo passam longe daquela casa. Os conflitos atualmente se dá por conta da maneira como o presidente, Nonato Baleco, vem conduzindo o orçamento público, de forma antidemocrática.

Na última sessão (16) o vereador Samuel Nistron (PMDB) usou a tribuna para falar de honestidade e também da falta dela (discurso de fariseu). Aproveitando o ensejo, o vereador voltou a questionar o presidente Nonato Baleco (PDT) sobre o contrato com a empresa Sofia Comunicação, ressaltando o fato de que nem a mesa sabia do mesmo e perguntando sobre o procedimento tomado para se reduzir o valor de uma licitação em 50%. - (Veja detalhes da confusão AQUI) - 

Entre os debates nervosos, Samuel disse, ainda, que a câmara possui mais de R$ 300 mil em caixa, que poderia ser usado em benefício do povo como em reforma de chafarizes e poços, dada a atual escassez de água em alguns bairros. O presidente afirmou que saldando as obrigações, resta ainda cerca de 150 mil reais e que toparia, se os demais, vereadores aceitassem, aplicar tais recursos em favor da população, amenizando o sofrimento dos chapadinhenses.

Sabemos que cabe a prefeitura executar as obras do município, enquanto o poder legislativo faz as leis e fiscaliza o poder público. Historicamente nunca nesse país, existiu uma Câmara que ajudasse o povo financeiramente, auxiliando o gestor municipal.

Chapadinha nos últimos anos, foi notícia em todo o país e no mundo por escanda-los, no campo da política e do esporte (veja). Já está na hora de reverter essa reputação. Se os demais vereadores, assim como Samuel e Baleco, resolverem aprovar a aplicação dos 150 mil em favor do povo, a "Câmara da Vergonha" passará a ser chamada, "A Câmara do Bom Exemplo", com repercussão no estado e em todo o Brasil, podendo se tornar  matéria até do Fantástico na Globo.

______________________________________________________

"A CÂMARA DO BOM EXEMPLO"


ABAIXO-ASSINADO ELETRÔNICO


Nós chapadinhenses, Abaixo Assinado, queremos sensibilizar os nossos nobres vereadores para que aplique os 150 mil, sobras de caixa na Câmara Municipal, em favor da população, amenizando o sofrimento da falta d'água, utilizando o dinheiro público em reforma de chafarizes e poços.

Chapadinha-MA,19 de setembro de 2013

Autor: Enedilson Santos - www.chapadinhaanuncios.com.br
Fonte Petição Pública
______________________________________________________


Acessem o Site da Petição Pública (AQUI) e assine esse Abaixo-Assinado, para que possamos sensibilizar os outros 12 vereadores de Chapadinha que ainda não se pronunciaram sobre o desejo do presidente do parlamento Nonato Baleco e Samuel Nistron, membro da mesa diretora, em se compadecer com as mazelas do povo mais carente.

Vamos lá, participe !


Enedilson Santos
com informações do blog Chapadinha Online.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS