.

.

.

.

20 de setembro de 2013

O geólogo, Francisco Silva, orienta a Caema quanto ao abastecimento de água em Chapadinha


Francisco Silva, blogueiro fake de Chapadinha, cuja identidade é desconhecida, já tratou de diversos assuntos temáticos, sempre apontando a solução para alguns problemas em nossa chapada. No papel de geólogo ele orienta a Caema, sobre como deveria aplicar os 26 milhões de investimento para o abastecimento d'água em nosso múnicipio. Veja a matéria:

SÃO LUIS TEM MACAOCA?

Não. São Luis não tem Macaoca, mas tem água potável que vai do Rio Itapecuru, até lá na capital que fica a uns 120 Km de distância. Então, se a CAEMA de Chapadinha, não resolve os problemas de abastecimento de água desta cidade, deve ser porque alguém não quer, ou não liga pra isso. Vale lembrar, que o Rio Munin, em seu ponto mais distante fica apenas 20 km de Chapadinha, 100 km mais perto do que fica São Luis em relação ao Munin. Então, porque não represar essas águas em um grande reservatório para serem utilizadas no verão?

Ao meu ver, uma das saídas mais viáveis que eu visualizo como leigo, é esta - trazer água do rio Munin. A não ser que a CAEMA mande escavar super poços com grandes profundidades. Do contrário, teremos que esperar pelas chuvas de fevereiro até maio de cada ano, para podermos ter água sem racionamento.

leito do Rio Munim
Fonte: O Observador

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS