.

.

.

.

25 de setembro de 2013

MPMA lança programa interinstitucional por educação de qualidade



A Procuradoria Geral de Justiça, por meio do Centro de Apoio Educacional da Educação (CAOp-Educação) lança na próxima sexta-feira, 27, às 9h, no auditório do Ministério Público Federal (Areinha), o Programa Interinstitucional "Educação de Qualidade: Direito de todos os Maranhenses".

O programa tem como parceiros a Controladoria Geral da União (CGU), Secretaria de Estado da Educação, Vigilância Sanitária Estadual, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Conselho Regional de Nutricionistas e Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep Brasil).

O objetivo do programa é estimular não só o acesso e a permanência dos alunos na escola, mas também a elevação da qualidade da educação no Maranhão. Inicialmente, os esforços serão concentrados em quatro eixos de atuação: qualidade da educação, transporte escolar, alimentação escolar e educação infantil. Por todos os eixos perpassa a questão do combate à corrupção.

O programa prevê a realização dos Encontros Regionais de Educação, nos quais os promotores, gestores, profissionais da educação, conselheiros de políticas educacionais e parceiros irão se reunir e traçar estratégias que levem à melhoria dos índices de educação. Além disso, os quatro eixos serão monitorados pelo Ministério Público e seus parceiros institucionais por meio de indicadores e metas.

logo mpma horizontal topo

Saiba mais no site do MPMA.



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS