.

.

.

.

17 de outubro de 2012

MICK JAGGER x O IRMÃO DO AZAR (Por Ernani Maia)




O roqueiro inglês Sir Mick Jagger, conhecido mundialmente como vocalista da banda Rolling Stones, uma das bandas de rock mais famosas do século XX virou sinônimo de pé frio durante a copa do mundo de futebol de 2010. Todos os times que tiveram a infelicidade de tê-lo na torcida, perderam seus jogos. 

Em sentido contrário, na mesma copa, caminhava o polvo Paul (Ou melhor, movia-se com seus tentáculos). O polvo Paul acertou todas as previsões da seleção Alemã e o time campeão do mundial. 

Aqui em Chapadinha, não temos ninguém tão famoso quanto Mick Jagger, mas, politicamente, temos alguém que em matéria de azar, não deve nada ao roqueiro. 

Ele chega a dar mais azar que quebrar um espelho e passar embaixo de uma escada, cruzando com um gato preto em uma sexta-feira 13. Todas as suas candidaturas e alianças políticas fracassaram vergonhosamente. 

Quando Magno o nomeou como vice de sua chapa, a oposição teve motivos para comemorar. Era o primeiro sinal da derrota de Magno Bacelar em Chapadinha. Depois de perceber as vibrações negativas, Magno apelou até para Bita do Barão... O coitado não sabia que nenhuma vela ou orixá seria suficiente para desfazer tamanha urucubaca. 

A derrota chegou montada em um gato preto. Mas nem o polvo Paul adivinharia que ela seria tão vexatória, com mais de 5000 votos de diferença, algo inédito na história política de Chapadinha. 

Magno esqueceu de apelar para os trevos de quatro folhas, figas, ferraduras, galhos de arruda e pés de coelho...Que o próximo a se aventurar em alguma aliança política com o irmão do azar comece a juntar os amuletos. 



Saravá, meu pai... Cruz credo...Tá amarrado... 

Dr. Ernani Maia 
(Cirurgião-Dentista) 






0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS