.

.

.

.

31 de outubro de 2012

ESTA IMAGEM TEM QUE RODAR O MUNDO !



Por Dina Durães


Começou-se a evacuação da tribo Kayapó - um povo indígena da região amazônica de Mato Grosso. A construção dos lançamentos de hidrelétrica de Belo Monte, apesar dos inúmeros protestos e mais de 600.000 assinaturas coletadas. 

Portanto, a pena de morte já foi dado ao povo da grande curva do Rio Xingu. Belo Monte, um total de 400.000 hectares de floresta inundado, uma área que é maior que o canal do Panamá. 40.000 pessoas das comunidades indígenas e locais, o habitat de muitas espécies vegetais e animais serão destruídas. 

Tudo em ordem para a produção de eletricidade mais fácil, mais eficiente e econômica, produzido principalmente por investidores. Eu sei que isso não acontece para o nosso país.

Alguns dirão: o que nós nos preocupamos com o Brasil? Como se não temos nossos próprios problemas... mas eu não sou desta opinião! Inerente a esta imagem de desespero que cara... me fez pensar...: "a história da tribo kayapó deve ir para o mundo e talvez causar uma reavaliação. "Longe da sociedade capitalista cruel engajável, responsável..."

Fonte: Facebook


1 comentários:

Unknown disse...

Olá!

A bem da verdade devo informar que isto é um "hoax".

A fotoe é de 2008 e se refere a uma reintegração de posse, cerca de 900 Km distante de Altamira.

Veja o seguinte post no tumblr, que por sinal contém dois outros interessantes links. O cidadão foi muito consciente e brilhante.
http://www.tumblr.com/tagged/amazon-rainforest?before=1332356919

E aqui outro link para a notícia verdadeira:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL346759-5598,00-INDIOS+ENTRAM+EM+CONFRONTO+COM+PM+NO+AMAZONAS.html

Obrigado.

Mauro Salles

ÚLTIMAS POSTAGENS