Por Dina Durães
Começou-se a evacuação da tribo Kayapó - um povo indígena da região amazônica de Mato Grosso. A construção dos lançamentos de hidrelétrica de Belo Monte, apesar dos inúmeros protestos e mais de 600.000 assinaturas coletadas.
Portanto, a pena de morte já foi dado ao povo da grande curva do Rio Xingu. Belo Monte, um total de 400.000 hectares de floresta inundado, uma área que é maior que o canal do Panamá. 40.000 pessoas das comunidades indígenas e locais, o habitat de muitas espécies vegetais e animais serão destruídas.
Tudo em ordem para a produção de eletricidade mais fácil, mais eficiente e econômica, produzido principalmente por investidores. Eu sei que isso não acontece para o nosso país.
Alguns dirão: o que nós nos preocupamos com o Brasil? Como se não temos nossos próprios problemas... mas eu não sou desta opinião! Inerente a esta imagem de desespero que cara... me fez pensar...: "a história da tribo kayapó deve ir para o mundo e talvez causar uma reavaliação. "Longe da sociedade capitalista cruel engajável, responsável..."
Fonte: Facebook
1 comentários:
Olá!
A bem da verdade devo informar que isto é um "hoax".
A fotoe é de 2008 e se refere a uma reintegração de posse, cerca de 900 Km distante de Altamira.
Veja o seguinte post no tumblr, que por sinal contém dois outros interessantes links. O cidadão foi muito consciente e brilhante.
http://www.tumblr.com/tagged/amazon-rainforest?before=1332356919
E aqui outro link para a notícia verdadeira:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL346759-5598,00-INDIOS+ENTRAM+EM+CONFRONTO+COM+PM+NO+AMAZONAS.html
Obrigado.
Mauro Salles
Postar um comentário