.

.

.

.

29 de outubro de 2012

Notícias da Paróquia de Chapadinha



1- Mais uma semana e estará pronto o Centro Catequético da comunidade de Nª Sª de Fátima. Será inaugurado no dia 9 de Dezembro, pelas cinco horas da tarde. Convidamos, desde já, as comunidades para se fazerem presentes. 

2- Pe. Casimiro e Pe. Neves participaram de um encontro do presbitério da Diocese de Brejo que se realizou em Santa Quitéria. Em Outubro de 2013, um desses encontros dos sacerdotes de toda a diocese será realizado em Chapadinha.

3- Começaram já a realizar-se reuniões de preparação para a Santa Missão Popular. Vai ter um tempo de aproximação e conhecimento, um tempo de inserção e conscientização, um tempo forte de realização e o tempo de perseverança. Estamos prestes a anunciar a toda a Paróquia que se vai fazer essa Missão. Será no dia 2 de Dezembro em todas as comunidades e, à noite, na praça da Matriz. Depois teremos que formar missionários, marcar eventos, distribuir mensagens, fazer convites, realizar encontros, chamar quem anda distante e despertar quem tem sua fé adormecida. Pedimos a todas as pastorais, movimentos, comunidades e grupos que se comecem a interessar pela idéia. Há uma idéia que me tem andado na cabeça: a Igreja não é uma igreja “self-service”, onde cada um só escolhe e faz o que gosta. Jesus apontou um caminho e quem não o seguir está fora do Reino.

4- A Igreja do Residencial José de Sousa Almeida (conjunto das mil casas - bairro Areal) já está marcada e já começaram os preparativos com a compra de material. Vamos iniciar a construção preparando o local e fazendo um poço para termos água que não salitre as paredes. A água do conjunto tem demasiada quantidade de sal.

5- Mais uma vez insistimos para que, quem deseja possuir a “folhinha litúrgica” ou a “liturgia diária” faça sua assinatura o mais rápido possível.

6- O Conselho Paroquial se reuniu na tarde deste domingo (28) por volta das 15h. Na pauta, a preparação para a Santa Missão Popular.

7- Convocamos também os jovens da Pastoral da Juventude para se reunirem, na próxima quarta-feira (31), às 20h.

8- Está entre nós um sacerdote, Pe. Raulino - de Brasília-DF, Promotor Vocacional do Instituto Rogacionista do Sagrado Coração de Jesus que tem como lema: ser bom operário da vinha do Senhor, pedir para haver bons operários e difundir essa idéia na Igreja. Seu fundador que era italiano, Pe. Aníbal Maria, foi canonizado há poucos anos.

9- No último sábado (27), já foi falado aos Regionais do interior sobre a Santa Missão Popular.

10- A RCC paroquial está em seminário no Centro Paroquial.

11- Parabenizamos a coordenação dos Acólitos pelo interesse, capacidade e boa vontade em formar novos Acólitos. Desejamos, quanto antes, colocar a tela na quadra poliesportiva do Centro Paroquial para começarem a jogar lá.



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS