.

.

.

.

20 de outubro de 2012

SEDEL: Santos x Miguel ( a peleja foi travada)



Depois da postagem sobre o currículo e a experiência do ex-secretário de Esporte e Lazer (SEDEL), Edmilson Santos, criou-se um debate sobre quem deverá ocupar o cargo no governo de Belezinha. O blog Recebeu várias ligações em apoio e crítica ao Santos.

Dentro da discussão surgiu agora, a pedido dos internautas, o nome de Miguel Neto, como um dos nomes cotados ao cargo da secretaria de esporte. O embate foi lançado, vamos ver no que vai dar. Vejamos o perfil de Miguel, contrastando com a posição de Santos.

MIGUEL VITORINO DOS ANJOS NETO  tem um histórico de luta a favor das crianças e adolescentes. Desde cedo ele já participava dos grêmios estudantis e conselhos escolares.  Além disso Miguel foi fundador da UNIÃO MUNICIPAL DOS ESTUDATES SECUNDARISTAS (UMES) e da CENTRAL ESTUDANTIL DO BAIXO PARNAIBA (CEBP). Lutou também para ser aprovada a Lei da Meia Entrada em nosso município. 

Como militante social começou a ter destaque desde sua tenra idade. Inconformado com a falta de apoio dos poderes públicos quanto a incentivação do esporte, cultura e lazer, Miguel fundou a Associação Despertar Talentos, do qual jovens esportistas, treinados por ele, são aprovados em clubes de São Paulo e Ceará.

A Associação Despertar Talentos é comandada por Miguel Neto, que há mais de 20 anos trabalha com a juventude de Chapadinha e de cidades vizinhas, com o intuito de formar cidadãos e consequentemente, descobrir grandes talentos para o mundo da bola.

Miguel  tem uma profunda dedicação ao esporte Chapadinhense voltado ao público juvenil, colocando o município no cenário nacional, ao proporcionar a participação de crianças e adolescentes da cidade na COPA SUL AMERICANA DE BASE, em SÃO PAULO. 

Três atletas que disputaram  em Valparaíso a Copa Sulamericana de Base (2012), pela Associação Despertar talentos, de Chapadinha, foram aprovados em testes e já estão treinando nas categorias de base de dois clubes: O atacante Glaucinho está no Ituano, do interior de São Paulo. Já o zagueiro Afonso Otávio e o meia Rodriguinho (de Buriti-MA), foram aprovados em testes no Ceará, de Fortaleza. 


Neto sempre esteve envolvido no esporte de Chapadinha, com ou sem apoio da SEDEL. Realizou diversos campeonatos Inter-Municipais, e principalmente nos bairros onde a omissão e a falta de compromisso dos nossos gestores, deixa milhares de adolescentes vulneráveis as drogas pela não aplicação de políticas públicas voltada à cultura, esporte e lazer.

Por essas atitudes sempre voltadas ao desenvolvimento sócio – esportivo da cidade, é que este jovem cidadão também é um bom nome na disputa pela secretaria de esporte. Cabe agora a prefeita, eleita montar um secretariado competente, para o pleno desenvolvimento cultural de nossa cidade.

Sem dúvida, os dois nomes citados, tem perfil para administrar a SEDEL, e os dois sem dúvida se unirão para alavancar nosso esporte, porém, a disputa agora é apenas de status, ou seja, Edmilson ou Miguel, qual desses ocupará a cadeira de secretário ? Com a palavra o povo e a nossa gestora, Ducilene Pontes, a Belezinha !

Esse governo promete ser muito participativo. Logo o blog irá discutir os nomes para a secretaria de Saúde. Agora aí vocês irão saber o que é polêmica ! Aguardem !!

Enedilson Santos.

Fotos da trajetória de Miguel Neto no desenvolvimento do esporte em Chapadinha.

Associação Despertar Talentos






0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS