.

.

.

.

12 de outubro de 2012

VERGONHA: Médico de hospital de Chapadinha diz que paciente chegou “urrando”.





O blog recebeu denúncia de um caso inusitado na cidade de Chapadinha. Um médico do hospital municipal, ao falar do quadro clínico de um paciente, teria, de forma desrespeitosa, dito que o mesmo chegou na unidade de saúde “urrando”. A palavra tem, entre outros significados, o de som emitido por alguns animais.

O fato aconteceu nesta quinta-feira (11), no Hospital Municipal de Chapadinha (Hapa), por volta da 22h30 com o médico que estava de plantão. A denunciante disse que o seu irmão chegou ao hospital com dor e teve que esperar muito tempo para ser atendido. “O meu irmão teve que reclamar bastante e fazer o maior escândalo para, que só assim, eles viessem atendê-lo”, relata.

A denunciante disse que após a confusão ocorrida com seu irmão, o hospital entrou em contato com ela.

“Eu fui lá procurar falar com o médico para saber o que tinha ele tinha passado ao meu irmão e quais as providências a serem tomadas. O médico foi logo me falando que o tratamento realizado e, o que o hospital oferecia, era o que ele tinha feito… a não ser que eu o levasse para o Estados Unidos, pois iria precisar de uma ultrassom para daí fazer um tratamento imediatamente. Eu respondi a ele que estávamos em Chapadinha e eu queria o tratamento que tivesse aqui, mas que fosse com respeito, foi quando ele falou que meu irmão chegou urrando, urrando, urrando”, contou.

Indignada e, ao mesmo tempo revoltada, com as palavras grossas proferidas pelo médico, ela quis saber o que era ‘urrar’ na concepção dele.

“Eu não estava acreditando naquilo que estava ouvindo e ele [médico plantonista] respondeu que urrar era como meu irmão estava, gritando, esperneando. Eu retruquei afirmando que urrar vinha de animal e que meu irmão não era bicho”. “Por conta da falta de respeito dispensada ao meu irmão, que é profissional da saúde e psicólogo, irei entrar com uma representação contra o médico. Isso não poderá ficar assim”, afirmou.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS