.

.

.

.

15 de outubro de 2012

Juiz de Chapadinha atende aos apelos da sociedade quanto à situação caótica da saúde pública em nossa cidade.


Juiz, Dr. Cristiano e Alessandro, delegado Regional
A administração de Danúbia Carneiro foi marcada por inúmeras irregularidade no sistema de Sáude Pública de Chapadinha. O blog possui uma cópia do relatório do DENASUS que comprova a corrupção instalada em nossa cidade.

É constante a falta de médicos e medicamentos básicos nos hospitais públicos. Nos finais de semana  a falta desses profissionais tem causado vexame no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), com atendimentos de urgencia e emergencia.

Mesmo durante as eleições era comum a falta de médico, mas depois que o governo foi derrotado, a situação chegou ao extremo. No último final de semana a população de Chapadinha ficou desassistida desde a sexta (12) até a noite desde domingo (14) sem médicos.

O desespero tomou conta da cidade, quando pessoas acidentadas chegavam a todo instante sem ter o atendimento obrigatório. Somente uma médica pediatra, Dra Diana, que atendia no Hospital das Clínicas (HCC) fazia a maratona entre os dois hospitais.

Conforme as explicações da direção do hospital os  médicos Fernando Couto e Herbert Marcelo que estavam escalados, faltaram. No entanto essa prática já ocorreu por diversas vezes, deixando dúvida quanto a versão da diretoria.

Os médicos precisam dar sua versão para apurar de fato as responsabilidades. Nesse sentido o Juiz Dr. Cristiano Simas, enviou hoje(15) ofício para o delegado regional de polícia civil de Chapadinha, Alessandro Gomes, solicitando a abertura de inquérito para investigar a conduta da diretoria do hospital Antônio Pontes de Aguiar sobre os transtornos ocasionados neste último fim de semana.

Dr. Cristiano, como um assíduo leitor dos blog locais, resolveu agir diante de inúmeros apelos divulgado nas páginas online e principalmente nas redes sociais, que a todo momento, os internautas faziam pedidos de socorro às autoridades competentes.

Esperamos que o delegado Regional, Alexandro Gomes, possa fazer uma investigação cabal para desvendar os reais motivos que tem levado a saúde pública de nossa cidade ao estado de calamidade, causando sérios transtornos aos pacientes e a todos os usários que necessitam diariamente de atendimento emergencial no HAPA.

Enedilson Santos

Confira a integra do ofício do Juiz, Dr. Cristiano à Delegacia Regional.


Ofício nº 211/2012 -GJ        Chapadinha-MA 15 de Outubro de 2012.


Senhor Delegado Regional

Cumprimentando-lhe, sirvo-me do presente para requisitar a vossa senhoria, que apure mediante procedimento investigativo preliminar, a conduta da diretoria do hospital Antônio Pontes de Aguiar que, no final de semana próximo passado, inviabilizou o atendimento médico de urgência e emergência a população de Chapadinha e cidade vizinhas.

Em havendo a constatação da prática de crime, que seja instaurado, imediatamente, o competente inquérito policial para a futura responsabilização criminal dos responsáveis.
Sem mais para o momento, subscrevo-lhe respeitosamente,

Atenciosamente.

CRISTIANO SIMAS DE SOUSA
juiz de Direito.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS