.

.

.

.

11 de outubro de 2012

Dr. Magno: "O CARA" !!



Apesar de entrar no jogo político em defesa da libertação por Chapadinha das garras do grupo Bacelar, devo admitir que sempre admirei a força e a motivação política de Dr. Magno. Em meio ao campo de rejeição ele sempre se mostrou determinado,  aplicando suas estratégias como um audacioso líder político.

Apesar de seu governo ser marcado por inúmeros escândalos de corrupção e falcatruas, conseguia persuadir muitos a fazerem parte de sua campanha, construindo assim sua base política. Jovens e multidões foram atraídos nos últimos momentos de sua candidatura, lutando de todas as formas para reverter a iminente derrota.

Mesmo sendo um político liquidado nas urnas, tanto em Chapadinha e região, Magno possui um perfil autêntico de um político que consegue fácil liderança, seja pelo poder ou por simpatia. Seus 16.180 votos é uma prova real desses fatores atribuídos.

Seu único pecado foi abusar da sorte em deixar uma cidade de quase 80 mil habitantes jogada ao abandono. Sua política de adiantamento e regularidade dos salários dos servidores foi a marca Nº 1 de ação em seu governo, porém, os fornecedores, penavam em receber.

Outro fator que trouxe ruína ao grupo Bacelar era sempre acreditar que os programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida entre outros, fossem suficiente para alavancar a  imagem de um governo com transparência zero e de nítida corrupção.

A força de Dr. Magno apenas conseguiu atingir as pessoas que direto e indiretamente tinha alguma vantagem dentro da cúpula governista. As pessoas que necessitavam de saúde pública, estradas, poços artesianos, Alimentação Escolar e outras necessidades garantidas por lei, eram as mais que clamavam por mudança, sendo assim a maioria.

Pessoas esclarecidas como os empresários e a elite que não tinha vínculo com o governo e muito menos não foram maculadas pelas oportunistas benesses, tinham um desejo ardente por mudança e via na candidata de oposição, uma esperança certa para mudar o cenário caótico de nossa cidade.

Diante desses inúmeros pontos negativos que acabo de alistar sobre Dr. Magno, mesmo assim, observo que  ele tem reais chances de dar a volta por cima como um político sagaz que é, porém, em outra cidade cuja a sociedade não lhe conheça como aqui em Chapadinha e região adjacente.

Dr. Magno, embora com uma imagem rejeitada e desgastada pela corrosão das sujeiras políticas, levando às ruas, no dia anterior a votação, uma multidão de jovens e pessoas de todas as idades, conforme mostra o vídeo abaixo, produzido  pelo fotógrafo Japa e editado por este blog e que só agora vai ao ar,  digo com toda certeza, que para conseguir tamanha façanha, só sendo mesmo: "O CARA" !!


Enedilson Santos.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS