.

.

.

.

28 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: Espírito de Renovação !!



As eleições municipais neste ano foi uma marco na história política do Maranhão. O sentimento dos eleitores  em todos os munícipios foi de mudança, salvo alguns municípios onde o gestor mostrou atitude com a governabilidade.

Em São Luis assim como Chapadinha, o povo provou que, daqui pra frente, se não pisa na linha, Fora !! Magno Bacelar sofreu uma derrota amarga com 57,11%  dos votos a favor de Belezinha. Na capital Edivaldo Holanda Júnior (PTC), venceu a eleição com 280.809 votos, que representa 56,06%. O sentimento de mudança da população assim como em nossa cidade foi o que resultou a vitória do petecista.

O prefeito não reeleito de São Luís, João Castelo (PSDB), perdeu com 220.085 dos votos, o que equivale a 43,94%. A derrota do tucano se deu pelo caos que a cidade se encontra. Castelo passou quatro anos à frente da prefeitura e deixou a desejar. Em todos os resultados de diferentes institutos de pesquisa, o prefeito se manteve com um alto índice de rejeição.

Também em Chapadinha, a derrota de Magno era algo esperado. Os índices de pesquisa, mostrava a grande rejeição do Dr. Ficha-Suja. "O povo pediu e ele voltou" para levar a maior surra de todos os tempos. Bacelar comandou a cidade, por dois mandatos e conseguiu na justiça, o mandato da sua sucessora, Danúbia Carneiro, porém, a cidade, em todos esses anos se tornou desolada. A falta de transparência, identificava  notoriamente a corrupção instalada.

Parabéns ao Ludovicenses e a todos os Chapadinhenses pela grande vitória. Que Edivaldo e Belezinha façam valer o desejo de mudança  dos eleitores que mostraram aos poderosos, que a força vem do povo ! VIVA A RENOVAÇÃO !!

Enedilson Santos

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS