.

.

.

.

25 de setembro de 2012

Atenção eleitores de Chapadinha !!!


A última cartada dos fichas sujas: substituição poucas horas antes da eleição 
(Por Welliton Resende)


Ficha suja que se preze vai fazer de tudo para continuar no poder, afinal de contas vai se apoderar de um orçamento de milhões e continuar tratando o município como se fosse propriedade sua.

E não pensem, caros leitores, que este "fenômeno" enojante só acontece no Maranhão. As redes sociais estão cheias de casos semelhantes.

Voltando ao tema objeto da matéria, o nosso personagem-mor, apelidado aqui tão somente de "ficha suja" fez, prá variar, uma gestão catastrófica à frente do município. Por isso teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Ao apresentar o seu pedido de registro de candidatura ao Juiz Eleitoral da Comarca (primeira instância), ele foi impugnado com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/10). Com isso, ele recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (segunda instância) para reformar (mudar) a decisão do Juiz.

Desse modo, o TRE muda a decisão e o nosso 'ficha suja" pode concorrer sub judice. No entanto, os candidatos da oposição irão recorrer contra a decisão do TRE junto ao Tribunal Superior Eleitoral (terceira instância).

E como estamos carecas de saber, caro leitor, o TSE está modificando todas as decisões que foram contrárias à Lei da Ficha Limpa no Maranhão. O nosso personagem agora se prepara para uma saída estratégia: desistir da candidatura a poucas horas da eleição indicando um "laranja" qualquer.

E adivinhem só quem vai mandar no município?


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS