O Maranhão inteiro sabe que o atual candidato (sub judice) a prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, foi derrotado nas urnas em 2008, ao lançar sua companheira, Danúbia Carneiro, como sucessora; e que Isaías Fortes, vencedor nas urnas, teve sua candidatura cassada, razão pela qual a dupla Magno e Danúbia - ou "Magnúbia", como é conhecida - assumiu a prefeitura.
Na época, em entrevista concedida ao saudoso jornalista Jota Coutinho, Bacelar chamou os eleitores chapadinhenses (os quais haviam optado por Isaías) de "derrotados" e "abestados", e disse que seu grupo governaria a cidade "querendo eles ou não", pois, segundo o próprio,"Quem mata morre e quem morre mata!" O povo saiu às ruas em protesto, revoltado por ter tido seu direito de escolha - o voto! - cerceado. A polícia interveio, houve clamor por justiça e o fato entrou para a história política local.
Tal manifestação, também incluída no vídeo abaixo, me fez recordar o descaramento de alguns pseudojornalistas - conhecidos na cidade como "blogueiros de aluguel" - ao afirmarem não ter ocorrido protestos ou manifestações contra o governo durante a gestão "Magnúbia". Seguem, então, algumas imagens da tal "aprovação" obtida pela dupla e, abaixo, o vídeo que vem sendo divulgado na rede social Facebook, no qual Bacelar mostra todo o "respeito" que tem pelo povo chapadinhense:
Fonte: Chapadinha Online
0 comentários:
Postar um comentário