.

.

.

.

12 de setembro de 2012

Cambirimba Assustado Provoca Surto


Cambirimba Assustado Provoca Surto
CAPS
Como se não bastasse o vexame do HAPA e HCC, também no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de nosso município é grande a falta de preparo e boa vontade dos funcionários que ali trabalham, salvo raras exceções. E já que vamos fazer uma mudança na política local, que tal aproveitarmos e fazermos uma mudança na educação de certos profissionais sobretudo os do CAPS de nossa cidade. 

Não me parece ser ético negar atendimento a uma pessoa somente pelo fato de na cidade onde ela reside não dispor de médico psiquiatra ou por causa de uma mera burocracia. Uma pessoa que esta com problemas mentais e psicológicos merece e tem o direito de ser atendido onde esses profissionais atendem. 

Parabéns ao Dr. MAGNO que trouxe para nossa cidade um CAPS, mas a meu entendimento não é só os chapadinhense que tem direito a ser atendidos ali. Ou estou errado! Se uma pessoa se desloca cem quilômetros para a nossa cidade, é por que ela precisa de um atendimento, e é ao menos anti-etico mandar essa pessoa retornar a sua cidade sem atendimento.

Anaximandro Silva Cavalcanti 
Psicólogo CRP11/06725



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS