.

.

.

.

13 de setembro de 2012

CHAPADINHA: Professoras sofrem perseguição política e juiz determina liminar contras as arbitrariedades.



As professoras Dioneide Maria Lopes Laranjeiras e Rosilane da Silva sofreram neste período eleitoral a maior perseguição pelos  gestores educacionais de Chapadinha, Jânio Ayres (URE), Enir Lima (SEMED) e prefeita Danúbia Carneiro, respectivamente conforme o relato abaixo.

A professora Dioneide Maria é esposa do candidato a vereador, Prof º Manuel, pela coligação Chapadinha Para Todos. Neste ano a mesma vinha exercendo a função de supervisora na Unidade Regional de Educação (URE). Por questões políticas, do qual interpreta, foi subitamente removida do cargo sendo tirada suas gratificações dos recursos de ajuda de custo de acompanhamento Técnico Gerencial, conforme o ofício do gestor da URE, Professor Janio Ayres Teles.

A professora Rosilane da Silva, que trabalha na rede municipal de ensino e  exerce cargo na rede estadual, também foi vítima de abusos administrativos depois que adesivou seu carro e resolveu sair da PRESSÃO. A educadora foi surpreendida com sua remoção para U.I Oliveira Roma, sem qualquer justificativa plausível que colocaria em risco seu trabalho na Regional de Educação.


As docentes não perderam tempo, impetrando mandado de segurança para reverter as arbitrariedades das autoridades coatoras citadas no processo. Dentro dos princípios fundamentais da administração pública como a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, o Juiz Dr. Cristiano Simas, sentenciou, sob liminar, a imediata reestruturação das funções públicas do qual as servidoras mencionadas, foram politicamente penalizadas.

A decisão do Juiz ocorreu no dia 30 de agosto de 2012, sendo que depois que as autoridades fossem notificados da sentença. incorreria em multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais). Segundo informações o gestor regional e a secretária municipal de educação, já teriam tomado ciência e no entanto ainda não teria  cumprido tal decisão.

As professoras, cujo salário já se sabe que não é essas coisas, conforme a desvalorização da categoria, estariam felizes pela omissão dos gestores, para garantir os mil reais diários de multa por conta das intransigências dos gestores, visto que as educadoras até o momento não receberam ofício garantindo o retorno de suas funções.

Dioneide e Rosilane alertam ainda as inúmeras professoras ou qualquer servidor público municipal ou estadual que estão sofrendo PRESSÃO e PERSEGUIÇÃO, para que busquem seus direitos perante a justiça, do contrário esses governantes arbitrários, continuarão com suas manobras politiqueiras, afim de perpetuar os abusos que vem se arrastando há décadas, sem que haja coragem para denunciá-los.

Enedilson Santos

Veja abaixo imagens da liminar concedida pelo Juiz Dr. Cristiano Simas em favor da professoras que sofreram perseguição política. (clique nas imagens pra ampliá-las)




0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS