.

.

.

.

25 de setembro de 2012

O futuro de Chapadinha está em suas mãos! (Filósofo Josealdo)



Gostaria de iniciar com o pensamento platônico que diz: "Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam".

A cada dia, nos aproximamos mais da reta final desta política em nossa cidade, onde todos nós somos responsáveis por esse grande acontecimento democrático, no qual o povo tem a chave de fechar ou abrir a porta do futuro de Chapadinha. Segundo o filósofo Satre, "uma vez que o homem é lançado no mundo, cabe a ele se definir".

Caro eleitor, você é o responsável pelo futuro de sua cidade; não é Deus, não são os anjos que irão fazer aquilo que você pode fazer; você é que definirá o futuro político de sua cidade. Nós, você e eu, somos responsáveis diretos por esse ato de transformação e de mudança política; já dizia Monteiro Lobato, "o governo deve sair de um povo, como a fumaça de uma fogueira". O melhor sistema de governo não é aquele em que o povo é mero expectador, mas autor ativo desse processo democrático. Ser cidadão é participar ativamente do processo de desenvolvi-mento, seja ele político ou cultural, de sua cidade.

Nós, eleitores, somos a ponte que dá acesso ao desenvolvimento, não esperemos que isso seja responsabilidade apenas dos políticos, "pois quem conhece pouco repete com frequência", dizia Thomaz Fuller.

Pense bem, eleitor, pois você tem a arma mais poderosa, que é o voto, e o mesmo não tem preço, e sim consequência. Esta arma tem a capacidade de mudar o futuro de sua cidade e de sua vida, por isso peço que analise bem as propostas de governo, para que você não venha a dar um tiro no escuro, pois errar esse tiro poderá lhe causar danos por quatro anos, tais como hospitais sem estruturas, escolas abandonadas, etc.

Gostaria de terminar essas palavras com uma pequena história: 

"Numa vila da Grécia Antiga, vivia um sábio famoso por sempre saber a resposta para todas as perguntas que lhe fossem feitas. Um dia, um jovem adolescente, conversando com um amigo, disse: Eu acho que sei como enganar o sábio. Vou pegar um passarinho e o levarei dentro da minha mão. Então perguntarei a ele se o passarinho está vivo ou morto. Se ele responder que está vivo, espremo o passarinho, mato-o e deixo-o cair no chão; mas se disser que está morto, abro a mão e o deixo voar. E assim, chegando ao sábio, o jovem pergunta: Sábio, o passarinho em minhas mãos está vivo ou morto? O sábio olha para o rapaz e diz: Meu jovem, a resposta está em suas mãos!"

O mesmo digo eu, caro eleitor: é você quem decide. A maneira como vai usar seu voto depende de você. O futuro de Chapadinha esteve e estará sempre em suas mãos!


Josealdo Silva
Filósofo, Estudante de Psicanálise


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS