O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) decidiu pelo deferimento da candidatura do ex-prefeito e suplente de deputado estadual, Magno Bacelar (PV), que concorre ao cargo de prefeito de Chapadinha. A Corte Eleitoral, por unanimidade, foi a favor do registro de candidatura de Bacelar.
Agora quem não deve ter ficado nada satisfeito com essa decisão foi o Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta terça-feira (4/9) O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, concedeu liminar para suspender decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que desconsiderou a aplicação da Lei da Ficha Limpa e concedeu registro a um candidato Ficha Suja.
Mas por que boa notícia ? Bom, desde quando começou o processo eleitoral esse blog vem alertando à oposição a deixar Dr. Magno levar sua candidatura em liberdade. Toda a sociedade Chapadinhense já conhece o perfil de Bacelar, como um dos mais dissimulados FICHA-SUJA do Baixo Parnaíba.
O povo já está há 12 anos "passado na casca do alho" esperando o momento de dar o troco nas urnas. É visível a rejeição popular contra o Dr. Ficha-Suja. A revolta cresce mais ainda pelos inúmeros processos de improbidade contra os desgoverno de Bacelar.
O instituto DATA M divulgou o resultado da pesquisa contratada pela Assessoria Avançada e que foi registrada no TSE sob o número 00188/2012 , realizada entre os dias 04 e 05 deste mês o instituto aponta um crescimento significativo do grupo de oposição.
A candidata da coligação "Chapadinha Para Todos" Belezinha aparece com 60,9% de preferência do eleitorado enquanto o seu adversário Magno Bacelar está com 34,2%, já os eleitores que não sabem ainda em quem votar é de 4,9%.
Com esta nova pesquisa a diferença de Belezinha para Magno é de 26,7%. O aumento nas pesquisas de Belezinha retrata o atual momento do grupo de Magno Bacelar que é o DESESPERO.
No fim de Agosto o instituto EXATA já apontava para uma vitória com folga de Belezinha, na pesquisa passada, Belezinha aparecia com 52% dos votos, enquanto Magno Bacelar tinha 35%.
Atrás em todas as pesquisas de intenção de votos e restando menos de um mês de para o voto na urna, a decisão da Corte chega tarde para Bacelar.
Enedilson Santos
0 comentários:
Postar um comentário