.

.

.

.

29 de agosto de 2012

"Quem libera FICHA-SUJA, fica sujo com o povo !! ", repudiavam os manifestantes em frente a Câmara Municipal de Chapadinha-MA.


Manifestante em frente a Câmara Municipal de
Chapadinha no dia da aprovação das contas
de Dr. Magno, O Ficha-Suja.
A sociedade de Chapadinha viveu no dia 28 de junho a maior vergonha na Câmara Municipal pelo fato dos nossos representantes legislativos aprovarem contas já reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) referente ao pleito de Magno Bacelar em 2005 quando o mesmo era prefeito. A Sessão aconteceu às 17:00h porém como um jogo político, a galeria foi lotada por partidários de Bacelar desde às 14:00 horas.

Tais contas foram analisadas e reprovadas pela corte em 2009, ocasião em que foram constatadas "infrações a normas legais e regulamentares de natureza contábil, orçamentária, operacional e financeira", dentre as quais ausência e fraude em licitações, desvio de verbas federais e obras e reformas fantasmas. (Chapadinha Online)

O povo repudiou a ação dos 9 vereadores em aprovar
contas já rejeitadas. Todos bradavam em alto
e bom tom: Câmara da Vergonha !!
Quando os manifestantes, que já previam a aprovação das contas rejeitadas, chegaram no horário determinado, os mesmos foram impedidos de entrar por conta da superlotação premeditada. O resultado foi que 9 vereadores governistas votaram a favor, com argumentos de que essas contas não causou dano ao ERÁRIO e que dessa forma eles estariam fazendo justiça pelos trabalhos desenvolvidos por Dr. Magno em nossa cidade.

Foi grande a revolta e a indignação dos manifestantes pelo fato de não adentrar à augusta casa que deveria ser do povo e também pela  atitude dos nobres edis votarem em contas sujas, legislando assim contra a vontade de toda uma sociedade.

Na noite do dia 28, para piorar mais ainda a situação, a nossa cidade  recebeu uma rajada de foguete, por meia dúzia de partidários de Magno em comemoração a aprovação da sujeira que diretamente vitimou e vem vitimando cada cidadão que vivem na margem da sociedade, sentido na pele todo os efeitos que provém dos desmandos.

A cada foguete, entre os milhares, foram um desdém a mentalidade do eleitor chapadinhense. Cada rajada soava como uma afronta a moral e o desejo de um dia vermos uma cidade, um estado e um país limpo de corrupção.

Esses são os 9 vereadores que contariaram a voz do povo
Ficou mais que provado, que não existe representação do povo sofrido no parlamento de Chapadinha. Nossa Câmara que ficou mais ainda "VERGONHOSA", provou que possui dois pesos e duas medidas. Onde a maior preocupação de tais vereadores é apenas os interesses próprios, de defender apenas o que convém aos poderosos. 

Revoltante mais ainda foi ver de perto os 9 vereadores, vibrando com aprovação da sujeira, os mesmos cometeram um suicídio político, pois se antes já encarávamos aquela instituição como uma CÂMARA DA VERGONHA pelas inúmeras baixarias praticada por  alguns edis, imagine agora com o golpe traiçoeiro contra a vontade de um povo sofrido.

MANDATO DE INTIMAÇÃO COM LIMINAR

Dentre os 9 vereadores, 6 entre eles entraram com um processo contra esse blogueiro do qual, humildemente, tem esse espaço como um portal de voz ao povo. Não assumo o papel de jornalista, pois não tenho formação para isso, porém como professor, sindicalista e principalmente como um cidadão consciente que luta por seus direitos, mantenho esta página virtual desde novembro de 2010.

Os vereadores, Márcia Gomes, França Nilo, Jorge ACS, Francisca Aguiar, Graça Nunes e Emerson Aguiar, entraram com um processo de ação indenizatória para a retirada da matéria: VIVA A CORRUPÇÃO, VIVA !! juntamente com a foto/ link: UM BRINDE À CORRUPÇÃO / CÂMARA DA VERGONHA !

O Juiz Dr. Cristiano Simas deferiu a Liminar e marcou uma audiência de Conciliação e Instrução e Julgamento (UNA) para esta quinta,30, às 15:45hs no Juizado Especial Civil. Procurarei fazer minha defesa diante do magistrado sobre externar a indignação da sociedade por meio de minhas matérias.

Um dado intrigante e curioso é o fato dos nobres vereadores pedir a minha condenação com um pagamento sob a indenização de 40 salários mínimos, ou seja, o Chefe deles rouba o dinheiro público e quem paga o "PATO" sou eu. Só em Chapadinha mesmo !!

Enedilson Santos.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS