.

.

.

.

9 de agosto de 2012

O COMETA E AS ELEIÇÕES (Por Ernani Maia)



Cometas são objetos celestes formados basicamente por gelo e que se encontram em movimento pelo espaço. Há registros que datam de 3000 anos que fazem referência a eles. 

A humanidade acompanha com curiosidade a passagem desses corpos celestes pela terra, e ao longo da História, os cometas foram considerados presságios de má sorte. Os cometas aparecem de tempos em tempos, e o mais famoso é o cometa Halley, que se torna visível da terra a cada 76 anos. 

Em Chapadinha, a curiosa aparição de Magno Bacelar nas ruas se assemelha à aparição de um cometa. Diferente do Halley, que tem rota e período conhecidos, o cometa Magno Bacelar não se sabe de onde veio ou para onde vai. Sabe-se apenas que o período coincide com o período eleitoral. 

O desaparecido Magno é hoje figurinha tarimbada na cidade. É muito fácil vê-lo, e se não tomar muito cuidado, a pessoa pode chocar-se inadvertidamente com ele e ser beijado e abraçado em praça pública. 

Magno já apareceu antes na cidade, nas suas campanhas para prefeito e nas campanhas da Danúbia e para deputado, nas quais foi derrotado. Diz ser amigo de todos, com um sorriso estático emoldurado por um bigode, pedindo votos. Depois disso, convenientemente esquece os amigos, fecha o vidro do carro e manifestava-se apenas para defender seus interesses. 

Parece que os povos antigos tinham razão... Estes cometas são sempre sinal de mau presságio. Mau presságio para Chapadinha, que tem sua saúde, educação e infra-estrutura prejudicados após a passagem dele. 

Chapadinha não tolera mais “políticos cometa” que se mostram amigáveis apenas quando é do seu interesse, e passada as eleições, exibem sua carranca habitual. Chapadinha precisa de políticos responsáveis e presentes na cidade. Precisa reestruturar essa máquina velha e ultrapassada para tornar-se uma cidade bela. 

Dr. Ernani Maia 
(Cirurgião-Dentista) 

CONTATO: (98) 91837603


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS