.

.

.

.

9 de agosto de 2012

Atenção eleitores para as ofertas de empregos temporários nessa eleição !

Prefeituras se transformam em cabides de empregos em época de eleições municipais


Por João de Sousa 

Com a aproximação das eleições municipais, alguns prefeitos deste país superlotam as prefeituras de funcionários contratados sem concurso público inchando de forma espantosa a folha de pagamento e deixando as finanças do município em sérios apuros.

Tudo isso no intuito de se beneficiarem politicamente e beneficiar também aliados políticos candidatos ao cargo de vereador. Uma verdadeira farra com o dinheiro público. O pior é que passando as eleições, a maioria desses funcionários é demitida, pois “já deram o tinham de dar”, o voto. Por alguns meses essas pessoas alimentam a esperança de finalmente estarem empregadas. Uma ilusão da qual só se dão conta após as eleições.

O tempo passa, mas a velha prática sempre vem à tona nesse período. Com isso os gestores querem garantir o voto desses funcionários e de suas famílias, o que sempre acaba dando certo.

É preciso que o Ministério Público e a Justiça Eleitoral fiquem atentos a essa prática nociva realizada por alguns gestores municipais. O crime eleitoral pode ser constatado através de análise da folha de pagamento de pessoal. A severa punição a quem comete tal abuso é a única forma de impedir que isso continue acontecendo.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS