Quem seria ingênuo o suficiente para crer na imparcialidade da maior parte da mídia de Chapadinha? Talvez os mesmos que sonham com o presente do papai Noel e com os ovos do coelhinho da Páscoa.
O mais recente episódio foi uma tentativa dessa mídia de um debate entre candidatos, sob falso pretexto de uma imparcialidade política. Como pode haver imparcialidade, se é sabido por todos que quem controla tal rádio e paga o salário dos funcionários é a Prefeitura Municipal de Chapadinha?
Outro defensor da Prefeitura (por motivos óbvios, também), o pseudo-jornalista, Alexandre Pinheiro, adiantou-se a fazer uma matéria dizendo que Belezinha fugiu ao debate. Alexandre Pinheiro, que é funcionário da Prefeitura, defende o debate na rádio que é paga pela Prefeitura... Muito conveniente...
O que temos em Chapadinha é uma situação semelhante à de locais com regime totalitário, onde a maior parte da mídia, que é paga com o dinheiro dos cofres públicos, apenas tenta distorcer a realidade e “dourar a pílula” para conservar seus privilégios. Magno, semelhante a todo ditador, controla com mão-de-ferro tudo o que é noticiado por sua facção.
A rádio mirante AM de Chapadinha, que em um lampejo de justiça resolveu somente agora abrir espaço para a candidata Belezinha é a mesma que desrespeitou um acordo firmado na justiça em que deveria ceder espaço ao Dr. Carlos Sérgio, advogado da coligação. Como explicar tal fato?
O próprio Lula deixou, em 2006, de participar de um debate na rede Globo, e em um trecho de sua justificativa dizia: ”No entanto, é fato público e notório o grau de virulência e desespero de alguns adversários, que estão deixando em segundo plano o debate de propostas e idéias, para se dedicar, quase exclusivamente, aos ataques gratuitos e agressões pessoais.” Alguém observa semelhança com a situação em Chapadinha?
O que se noticia em Chapadinha pela mídia paga são somente factóides, ofensas e suspeitas levianas da candidata de oposição. Alexandre Pinheiro encabeça o trenzinho e seus companheiros tratam de copiar e reproduzir na mídia. Já a Magno, seus asseclas só tecem elogios, mesmo com comprovados desvios de recursos públicos pela CGU e processos no TCE e TCU...
Como se isso não bastasse, ainda fecharam a única emissora que não era partidária de Magno Bacelar... Pobre Chapadinha, que parece viver na ditadura e na imoralidade de seus governantes. Esqueceram de ler que historicamente, todo sistema opressor provoca revolta popular. Que o povo saiba dar sua resposta, pois ele sabe pensar por si, mesmo que a maior parte da mídia pense pela cabeça do ditador Magno.
Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)
0 comentários:
Postar um comentário