.

.

.

.

13 de agosto de 2012

O Velho e a Beleza do novo (Por Ernani Maia)

                           

Durante muitos anos, os candidatos em Chapadinha sempre foram os mesmos. Isaías Fortes de um lado, Magno Bacelar do outro e uma terceira via que se dizia independente querendo emplacar... Um ou outro pulava de lado, mas as figurinhas não mudavam. 

Magno Bacelar continua como figurinha velha nas eleições, e, como toda figurinha velha, com pouco valor agregado. Seus aliados, salvo raras exceções ainda são os mesmos. Conseguiu o apoio de uma Terceira Via, que já havia sido desmoralizada por ele, liquidando assim com pretensões maiores daqueles políticos. 

Magno tem como hábito, difamar desafetos políticos para só então tê-los como aliado. A maioria de seu grupo é composta por pessoas que ele mesmo desmoralizou. Danúbia, que sumiu de Chapadinha, é prova viva disso. Pobre Magno... deu um tiro no pé, e hoje, seu já cambaleante grupo obriga-se a pedir votos para ele, escondendo com muita vergonha, os desaforos que já foram proferidos em sua direção... 

Mas, nessa eleição alguém novo aconteceu... Belezinha, uma empresária de sucesso resolveu trazer para si a responsabilidade pela mudança de Chapadinha. Conseguiu aliar as tradicionais lideranças do grupo do ex-prefeito Isaías Fortes com partidos e sindicatos progressistas, como é o caso do PT (alvo da cobiça de Magno, e hoje, motivo de sua ira), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais, Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha (SINDCHAP), Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, a classe empresarial e a maioria dos profissionais liberais. 

A população está eufórica e espera que Belezinha tenha na Prefeitura o mesmo desempenho que teve em suas empresas. Que aplique os recursos onde são destinados, e que trabalhe para todos os Chapadinhenses, e não apenas para um pequeno grupo. 

Belezinha aparece como uma nova opção na política, trazendo consigo um ar de renovação em Chapadinha. Possui uma reputação digna de elogios e tem compromisso com a palavra dada. Nessas eleições, ela representa a mudança, o novo... A esperança de tornar Chapadinha uma cidade Bela e segura para se viver e criar os filhos.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS