.

.

.

.

13 de agosto de 2012

4ª Companhia PM Ind comemora dia do inativo


Por Claudeci Satil

O comando da 4ª Companhia PM Independente homenageou sabado (11) os Policiais Militares inativos da corporação. Eles receberam certificados de reconhecimento pelos bons serviços prestados em prol da segurança pública do estado. As homenagens fizeram parte da programação pela passagem do Dia do Inativo.

O Dia do Inativo, foi criado com o objetivo de aproximar e estreitar o relacionamento entre os policiais ativos e inativos, O policial Militar quando vai para reserva remunerada, perde um pouco o convívio com seus colegas de trabalhos, e por este motivo veio a criação desta data, que nada mais é que uma forma justa de homenagear aqueles que fizeram a sua parte na instituição.

A solenidade teve início por volta da 7h30 na sede da 4ª Companhia PM Independente, e reuniu policiais aposentados e da reserva e seus familiares. Antes da entrega dos certificados houve um ato religioso com a benção do Padre Neves paraco de Chapadinha, e encerrando a programação, foi oferecido um coquetel aos participantes, além de uma palestra no auditório da Unidade.

Muitos dos homenageados que estavam presentes ao evento, disseram que a data é importante porque é um momento que propicia a quem está foram da corporação um reencontro com os amigos que continuam na ativa. “Sinto saudade dessa época e feliz por ainda sermos lembrados por nossos companheiros”, disse o Cap da Reserva Leite.

A felicidade e o sorriso amplo, foram marcas presente na solenidade, através de atitudes como essa o Comando da Policia Militar do Maranhão, mostra uma nova maneira de tratamento ao seu profissional, ideia seguida por Edvaldo Mesquita Comandante da 4ª CI que não mediu esforços para a realização do evento.

O Cabo Alves, que está na reserva e que também foi homenageado ontem, disse que é “maravilhoso participar das homenagens. “Momentos como esse fortalece a instituição e melhora a qualidade de vida dos policiais”, enfatizou.

Fonte: Sala Vip.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS