.

.

.

.

23 de agosto de 2012

Infelizmente informamos que o blog... foi censurado !!

Infelizmente o Blog do companheiro Luis Cardoso foi censurado por 24 horas, por determinação da juíza Luzia Madeiro Nepomuceno. Desde a manhã desta quinta-feira, dia 23, é impossível acessar a página do jornalista na internet. A decisão foi motivada por pedidos dos advogados da candidatura do petista Washington Oliveira à prefeitura de São Luís, que entenderam algumas postagens do blogueiro como sendo propaganda negativa.


Na reunião realizada ontem (22) com advogados e coordenadores das coligações partidárias além dos representantes da mídía de Chapadinha e Mata Roma, incluindo os blogueiros, o Juíz Eleitoral Dr. Cristiano Simas relatou que existe em sua mesa, para análise, vários pedidos de representações contra "UM" blogueiro impetrado pelos advogados de Dr. Magno Bacelar, o candidato apelidado carinhosamente por toda a cidade de "O DR. FICHA-SUJA" pelos inúmeros processos de improbidade e outras condenações de corrupção apontadas pelos tribunais de contas.

Dr. Cristiano enfatizou que jamais vai cercear a liberdade de expressão dos blogueiros de sua zona eleitoral, haja vista que cada administrador de suas homepages tem seu lado político partidário explícito e que isso é normal dentro de um processo democrático de direito.

Porém o Juiz alertou aos blogueiros que isso não impede de que possa acontecer  em suas sentenças a punição de qualquer matéria que achar ofensiva aos que solicitarem por via judicial. O magistrado analisará as fundamentações das denúncias  e as defesas para então aplicar a sanção mais justa na visão do judiciário.

Enedilson Santos.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS