.

.

.

.

8 de agosto de 2012

Agora é a vez da Juventude !


Os jovens Chapadinhenses jogados aos ventos pelos governantes atuais e passado, tem  sofrido duras  consequência dos desgovernos. É notório o aumento da ociosidade e da criminalidade em nossa cidade, porém muitos jovens tem se destacado  nas escolas e universidades e movimentos sociais.

Um exemplo disso é a mais jovem candidata a vereadora de Chapadinha, Raquel Íris, filha do Sr.  Genival, Líder Comunitário e mentor do Projeto Mesa Farta, trabalhando a mais de 8 anos tentando erradicar a pobreza do Baixo Paranaíba, incentivando criação de peixe e hortaliças. Sua mãe Profª Francisca Costa é ativa em movimentos sociais a mais de 30 anos.

Como a família é o berço de aprendizagem, Raquel Íris foi criada num ambiente de ideias progressista voltada para o bem comum. A mesma foi apresentadora do programa Nossa Terra em Debate incentivado pelo pai onde foi um dos melhores programas de esquerda existente em Chapadinha.

Raquel cresceu em formação social, sempre engajada em grupo de jovens e atividades da paróquia como catequista. Hoje essa jovem é acadêmica de Letras, professora estagiária e voluntária em movimentos sociais como a Campanha Estadual pelo Direito Humano a Educação Pública de Qualidade.

Raquel resolveu entrar no mundo da politica ao perceber que os jovens precisam lutar ativamente em favor dessa categoria e  principalmente de uma sociedade que foi esquecida pelo sistema governamental . "É preciso mudar a realidade dos jovens Chapadinhenses , garantindo a incisão social, revindicando nosso direito, verificando e transformado a realidade de nosso povo sofrido de tanta politicagem", enfatiza a jovem candidata.

Uma de suas Propostas: É criar um Projeto de Revitalização das praças de Chapadinha incluindo quadras onde viabilize a pratica de esporte ( vôlei, basquete, futebol e skate) incluindo playgroud para nossas crianças; Espaço para nossos idosos possibilitado a prática de suas ginásticas fisioterapêuticas.

Portanto diante de uma Câmara da Vergonha que ao invés de lutar pelo povo, dão suporte à corrupção instalada, temos bons motivos para que aconteça de fato uma renovação no parlamento de nossa tão desprotegida de representação, Princesa do Baixo Parnaíba. 

Temos candidatos a altura para lutar por nós e para nós. Raquel Íris é mais que uma opção e sim uma necessidade que o povo e a juventude precisa para que o futuro do Brasil e de nossa cidade seja de fato progressista.

Enedilson Santos.



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS