.

.

.

.

26 de agosto de 2012

Geyziane: “Juventude com tudo a que tem direito”


Chapadinha precisa de novas idéias que venham a promover o seu contínuo desenvolvimento.  A candidatura de Geyziane tem o objetivo de possibilitar e impulsionar, com projetos e ações, o desenvolvimento da cidade.

Essa jovem é uma Chapadinhense de origem. Aqui ela nasceu, cresceu, estudou, e procurou desenvolver seu trabalho junto com toda sua família. Por esta razão, Geyziane conhece bem a realidade que se encontra nossa cidade.

Geyziane, com a ajuda de Deus e do povão pretende ocupar uma das 15 cadeiras na Câmara Municipal para ter a oportunidade de mostrar a sociedade como se deve representar com dignidade, trabalhando para que nossa cidade cresça e se desenvolva.

Sendo eleita, ela dedicará seu mandato em prol da população em geral, especialmente no atendimento às reivindicações voltadas aos jovens. "Acreditamos que o melhor de Chapadinha é o seu povo e, em favor desse povo, dedicarei a minha experiência e o meu trabalho", afirma Geyziane.

"Nesse propósito, peço o seu voto de confiança na certeza de que podemos, juntos, contribuir para o engrandecimento de Chapadinha", conclui Geyziane.

 PROJETOS DE CAMPANHA

Educação 
  • Implantar o período integral nas escolas municipais. No horário da aula, a criança estuda normalmente com o professor da classe. No “contra turno”, o aluno receberá aulas de Informática, Língua Estrangeira, Música, Dança, Arte e Educação Física com outros professores. As atividades complementares poderão ser realizadas na própria escola ou em outros espaços.
  • Instalar Salas de Informática em todas as Escolas, incluindo as rurais, abrindo estes espaços para a comunidade aos finais de semana. 
  • Reduzir a retenção e a distorção idade série, aplicando o Programa de Reforço Escolar com a contratação de professor estagiário. 
Trabalho e Geração de Renda
  • Implantar a Escola Municipal de Qualificação Profissional, criando um Centro de iniciação Profissional – CIP.
  • Firmar parceria com o SEBRAE para apoio operacional/financeiro aos formandos dos cursos profissionalizantes. 
  • o Estimular e apoiar o surgimento e fortalecimento de pequenas e médias empresas e indústrias, com capacidade para atuar no mercado regional e nacional, visando aumentar a geração de emprego e renda bem como elevar a oferta de produtos.
Saúde
  • Priorizar a implantação da Farmácia Popular.
  • Criar projetos que envolvam a Secretaria de Saúde e Escolas para trabalharem em parceria com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos alunos e de suas famílias, visando à higiene, educação sexual, gravidez na adolescência, drogas, entre outros problemas que dizem respeito à saúde, procurando diminuir assim seu impacto na Sociedade. A participação da equipe de saúde nas Escolas poderá ser diária ou semanal, conforme necessidade. A Escola não precisa ir até a saúde, a saúde irá até a Escola.
Cultura, Esporte e Lazer
  • Criação de um Núcleo Popular Esportivo – é um equipamento polivalente, configurado com instalações como quadra coberta e vestiários, além de programas apropriados para esportes como voleibol, basquete e futsal, entre outras práticas corporais. E o seu funcionamento prevê a participação e o atendimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoa idosa, bem como pessoas com deficiência e com necessidades educacionais especiais.
  • Desenvolver novo modelo de biblioteca pública que ofereça aos jovens novos espaços, serviços e programas (informação, multimídia, campanhas de promoção cultural) para além da função estritamente escolar.
  • Criar fundos municipais de apoio a projetos culturais e de lazer apresentados e geridos por grupos e associações juvenis.

Vereadora Geyziane e Coordenação.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS