.

.

.

.

26 de agosto de 2012

MONTEIRO: O candidato do povo !!


Francisco nascimento Monteiro é um candidato que tem, na sua vida social e política, um histórico de desenvolvimento pela nossa cidade. Monteiro é Chapadinhense; Filho da saudosa Aldenora Isaías do nascimento e Sebastião Damásio, ex-vereador que ajudou no crescimento de nosso munícipio; Casado há 35 anos com a Professora Vanda ; Pai de três filhos e avô de 3 netos.

Trajetória Política

Aos dezesseis anos MONTEIRO começou a militar politicamente na vida estudantil e partidária. Com dezenove anos passou pelo serviço militar obrigatório no 2º batalhão de engenharia e construção em Teresina-PI. 

Voltando a terra natal, Monteiro ingressou na política partidária em oposição ao cacique Pontes de Aguiar até a vitória de José Almeida pela oposição. Anos mais tarde passou a apoiar o ex-prefeito Isaías Fortes em 1988. Nesse período ocupou  o cargo de chefe de transporte, quando juntamente com o prefeito Isaías criou os transportes públicos gratuitos para os moradores da zona rural, facilitando assim, o transporte de gêneros produzido no campo, tirando o poder absoluto que os latifundiários exerciam sobre seus moradores.
 
Em 1992 a 1996, Monteiro ocupou o cargo de chefe de gabinete no governo do Saudoso ex-prefeito Osvaldo Lôbo. Naquele período ele desenvolveu vários projetos juntamente com os secretários de Educação, Saúde, Obras, Transportes e Assistência Social.

No governo de Osvaldo Lobo, Monteiro revolucionou as políticas públicas  pela reforma administrativa que foi implantada, aprovando projetos de lei de interesse da comunidade e dos funcionários, como exemplo: A implantação do Estatuto do Magistério, Plano de cargos salários e carreiras; Concurso público, com a aplicação técnica da Universidade Federal do Maranhão; Implantação do Instituto de Previdência de Chapadinha (IPC); Municipalização da Educação, Assistência  Social etc.

Com a implantação do IPC que se tornou um Instituto próprio de Aposentadoria do município, os funcionários públicos que haviam prestado relevantes serviços à nossa população, por muitos anos, pela primeira vez tiveram  uma aposentadoria digna.

O maior ímpeto da administração Pública sob o comando de Monteiro, no governo de Osvaldo Lobo, que impulsionou um avanço notável, aconteceu quando ele conseguiu negociar todas as dívidas do município com a Previdência Social, Telemar, Cemar, Caema, Caixa Econômica e fornecedores, ou seja, todas as dívidas públicas foram zeradas em quatro anos. 


Propostas de Campanha.

  • Reformas  do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dando atenção especial nas áreas de Saúde, Educação e Guarda Civil Municipal 
  • Criação de escolas de informática públicas nos bairros : Aparecida, Areal, Vila Bela Vista, Caterpilla, Terras Duras, Vila Isamara, Campo velho, Corrente, Boa Vista , Japão e em grandes povoados da zona rural, atendendo assim a clientela de baixa renda. 
  • Reestruturação do centro de abastecimento de chapadinha, 
  • Reforma na Lei Orgânica do Município e em especial no que trata do idoso 
  • A redescoberta da prática desportiva pelos jovens e adolescentes e estudantes da rede municipal em torneio de férias e na semana da pátria 

"Minha luta será incessante contra qualquer desvio de conduta de agentes públicos" - Monteiro.

Assessoria.


1 comentários:

Noilson disse...

Em Chapadinha precisamos de pessoas como Monteiro, forte, corajoso, determinado e cheio de vontade de trabalhar por Chapadinha, pois estamos precisando de pessoas que realmente querem trabalhar para bem estar de nossa população e de nossa cidade.

ÚLTIMAS POSTAGENS