.

.

.

.

24 de janeiro de 2012

Veja algumas discussões sobre o dilema do colégio Bandeirantes !!


Depois de muitas horas sem atualização por causa de uma pane geral no sistema de internet da Veloz e também empresas provedoras locais, o blog volta às discussões sobre o dilema do C.E.Dr. Otávio Vieira Passos conhecido como Bandeirantes.

Chapadinha Anúncios propôs uma enquete para dar oportunidade à opinião pública sobre o futuro da escola, sendo que a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) e a Unidade  Regional de Educação (URE) estudam a possibilidade de transformar o Colégio Bandeirantes, em centro de convenções e “shopping do cidadão”, porém muitos não admitem que uma escola histórica, venha ser desativada, mesmo dando lugar a importantes prestações de serviços à população.

Muitos preveem que essa atitude desencadeará outros problemas de ordem educacional, levando em conta o remanejamento dos alunos da entidade, além da perda de identidade histórica do município como por exemplo o cinema e o teatro da cidade o qual foi desativado e deu lugar a câmara municipal.

Concordo !
  11 (29%)
Sou contra !
  26 (70%)


No resultado parcial da enquete,  mostra que a maioria dos internautas são contra a atitude da SEDUC e URE, porém ainda falta dois dias para o resultado final. Vote e opine !! 

Reconheço que esse resultado pelo pequeno número de votantes, não são suficientes para uma decisão geral, por isso sugiro a SEDUC e URE a promover uma audiência pública para ampliar mais o debate. No entanto o resultado parcial e os comentários relacionado ao grande dilema,  mostra que há um pensamento de permanência da estrutura educacional do Bandeirantes, por isso aconselho ao Gestor e Prof. Jânio Ayres a não tomar nenhuma decisão precipitada que depois possa se arrepender.

Veja alguns comentários sobre o assunto no Fórum de discussão da situação atual de Chapadinha promovido no FACEBOOK:






    • Catia Renata Moura Eu só espero que o melhor para todos prevaleça.
      domingo às 17:42 ·  ·  1

    • Alberto Junior O melhor é a permanência do Colégio Bandeirantes! Acredito q os alunos e professores não querem permanecer em outras duas escolas q provavelmente ficarão lotadas. Onde vai ficar a Qualidade do Ensino e o Bem Estar dos Alunos e Professores? Chapadinha já precisa de um Centro de Convenção, porém não acredito q retirar uma escola de seu pleno funcionamento não é a melhor alternativa.
      domingo às 17:52 ·  ·  1

    • Catia Renata Moura Agora, onde vão colocar os alunos da referida escola? Porque eu não sei se as outras escolas teriam capacidades ambientais para receber os alunos provenientes da mesma. O que pode acontecer, como o Alberto Junior prever, são as salas da aulas ficarem lotadas, ou mesmo muitos jovens ficarão sem estudar por falta de vaga. Tem que ser muito bem pensado!
      domingo às 17:54 ·  ·  2

    • Catia Renata Moura Será uma pena, pois estudei lá. E como o antigo cinema hoje (Câmara), o qual pude ter o privilégio de ter alcançado e vivdo o momento, a escola Bandeirantes pode também ficar apenas nas minhass lembranças, pois tudo se renova nesta vida...uma Pena!
      domingo às 17:59 ·  ·  2



    • Alberto Junior Já sabemos q Chapadinha precisa de um Centro de Convenções e Shopping do Cidadão, mas creio q reduzir mais uma colégio de Chapadinha seria uma fracasso. Imagine só os outros dois Colégios Superlotados de Alunos e Professores!
      20 de Janeiro às 12:58 · 

    • Alberto Junior é necessário pensar na qualidade e Bem Estar dos professores e alunos.
      20 de Janeiro às 12:59 · 

    • Marley Cordernorsne As Vzs Me Pergunto Onde anda o JUÍZO de MUITAS pessoas.
      20 de Janeiro às 13:08 · 

    • Marley Cordernorsne SEMPRE ME PERGUNTO
      20 de Janeiro às 13:11 · 

    • Jonnay Alves Nossos governantes não dão a mínima pro bem estar dos alunos, muito menos para o dos professores. E o pior é que o + novo gestor regional, TÃO FESTEJADO PELOS BABÕES DO GOVERNO, está realmente cogitando levar a cabo essa estupidez. Mais uma vez, eles NO CENTRO, o povo Q SE LASQUE
      20 de Janeiro às 13:43 ·  ·  1


 ENEDILSON  SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS