.

.

.

.

26 de janeiro de 2012

Funcionários da saúde reivindicam seus salários !!


Os funcionários da saúde sentem-se excluídos das prioridades do governo municipal de Chapadinha. Quase todo mês é assim, eles são os últimos a receberem seus vencimentos. Causando desordens financeiras nos seus orçamentos.

Já são 40 dias sem o pagamento e parece que a classe terá que esperar até o dia 31 de Janeiro para sacar o seu salário. Tudo por causa da desorganização do poder público em não definir uma data certa para a liberação do pagamento.

Dei algumas espiadas nos recursos da saúde liberados para Chapadinha e constatei que até o momento, já foram recebidos R$ 234.423,00 ( duzentos e trinta e quatro mil e quatrocentos e vinte e três reais). Talvez esse seja o motivo do atraso no pagamento por parte da secretaria de Administração, levando em conta que a folha da saúde supera os 400 mil reais.

Pena que esse governo não possui transparência e nem ao menos vão à Rádio justificar o atraso. Sabemos que segundo a lei CLT (art.  459 § 1º) diz que o pagamento deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, porém a política de adiantamento de salário em nossa cidade, fez com que houvesse uma programação de orçamentos e o não pagamento depois do dia 21, já encaramos como atraso, desequilibrando as obrigações  de cada servidor.

Por esta razão alguns funcionários da saúde, entraram em contato com o blog dizendo que se sentem como palhaços, quanto as desordens administrativas. O que eles simplesmente desejam é mais respeito com relação ao seus compromissos financeiros, pois essa desorganização causa tamanhos constrangimentos como cheque devolvido, cartão de crédito atrasado, mercearias alimentícia a repor, fora as constantes ida e voltas ao Banco para ver se já houve a liberação. Haja frustração !!

ENEDILSON SANTOS

5 comentários:

Naruto disse...

KD O SINDCHAP? OU MELHOR, DIZENDO (SIND-EDUC) QUE SO SE PRONUNCIA NAS QUESTOES REFERENTES À EDUCAÇÃO DE CHAPADINHA; SERÁ QUE SO EXISTEM FUNCIONARIOS DA EDUCAÇÃO FILIADOS A MESMO? E PQ O TÃO FALADO SINDCHAP NUNCA SE MANIFESTA COM OS DESCASOS DA GESTÃO PUBLICA REFERENTE AOS FUNC. DA SAUDE DSTE MUNICIPIO QUE SEMPRE SÃO EXCUIDOS/ESQUECIDOS POR AMBOS, VEJA UM SIMPLES EX. DE COMO OS SERVIDORES DA SAÚDE DE CHAPADINHA SÃO DESCRIMINADOS: Ex.: TODOS OS MESES SO RECEBEM SEUS SALARIOS DEPOIS DO PAGAMENTO DOS SALARIOS DA EDUCAÇÃO SEM DATA CERTA PRA RECEBER. Eis a questão existe EDUCAÇÃO sem SAÚDE?

Naruto disse...

KD O SINDCHAP? OU MELHOR, DIZENDO (SIND-EDUC) QUE SO SE PRONUNCIA NAS QUESTÕES REFERENTES À EDUCAÇÃO DE CHAPADINHA; SERÁ QUE SÓ EXISTEM FUNCIONARIOS DA EDUCAÇÃO FILIADOS AO MESMO? E PQ O TÃO FALADO SINDCHAP NUNCA SE MANIFESTA COM OS DESCASOS DA GESTÃO PUBLICA REFERENTE AOS FUNC. DA SAUDE DESTE MUNICIPIO QUE SEMPRE SÃO EXCUIDOS/ESQUECIDOS/DESCRIMINADOS POR AMBOS, VEJA UM SIMPLES EX. TODOS OS MESES SÓ RECEBEM SEUS RENDIMENTOS APOS O PAGAMENTO DOS SALARIOS DA EDUCAÇÃO, E ALÉM SEM DATA CERTA PRA RECEBER. ENTRETANTO O SINDCHAP NUNCA SE PRONUNCIOU E PROL DOS MESMOS, EM SIMPLES QUESTÃO COMO ESTA PQ SÃO OMISSOS? E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER? O CHAPOLIM COLORADO? CAROS LEITORES,EXISTE EDUCAÇÃO sem SAÚDE? QUAL O PQ DO DESCASO DO SINDCHAP/GESTÃO PUBLICA DE CHAPADINHA COM ESSES SERVIDORES ?

Unknown disse...

Mas rapaz você apagou meus 2 comentários !

Repito novamente:

Você acompanha o blog do SINDCHAP e o CHAPADINHA ANÚNCIOS, você ouve o programa do sindicato todo domingo na rádio Cultura FM ?

Se você acompanha sabe muito bem que agora o SINDCHAP tem força para lutar contra esse corruptos de plantão.

Infelizmente temos uma Câmara inerte e um ministério público omisso !

Além das arbitrariedade e intransigência da prefeita, muitos servidores da educação e saúde vivem alienados ao sistema. Prova disso são as manifestações.

Amigo Naruto por favor não apague mais meus comentários, a verdade dói mas essa é a realidade.

Vamos pra frente, que atrás já está lameado de corrupção !

Avante companheiro !! identifique-se !!

ENEDILSON

Unknown disse...

COMENTÁRIO RECUPERADO (1)

Meu amigo Naruto você acompanha o blog do SINDCHAP e também Chapadinha anúncios, melhor você ouve o programa do SINDCHAP na Rádio Cultura FM todo domingo ?

A questão meu irmão é que esse governo é um governo intransigente e de desordem, ficamos com as mão atadas porque a câmara é omissa e também o ministério Público. É um "DEUS NOS ACUDA" !

Obrigado pela participação !

ENEDILSON

Unknown disse...

COMENTÁRIO RECUPERADO (2)

Ah ! outra coisa que esqueci: "- porque vossa senhoria não se identifica ? Por que o povo da saúde quando posto para uma frente de batalha, poucos são os que demonstram coragem ?"

Se todos tivessem a coragem do SINDCHAP as coisas não estariam assim, mas infelizmente a alienação toma conta de muitos, tanto na educação quanto na saúde, ou você discorda ?

Avante !! Saudações sindicais !!

ENEDILSON

ÚLTIMAS POSTAGENS