.

.

.

.

28 de janeiro de 2012

O zum zum da Chapada ! (parte II)

Os funcionários da saúde estão, com muita razão, quase para entrar em pânico por causa de 42 dias sem o pagamento de seus salários. O zum zum da chapada informa que alguns efetivos prometem mobilizar o sindicato dos servidores a fazer uma manifestação de protesto. Já o grande batalhão de contratados estão sofrendo ameaça para  aguentar  "calados", se não quiserem perder o emprego.

O zumbizar aponta como maior causa desses transtornos do não pagamento, uma revira-volta na secretaria de saúde. As moscas ambulantes dizem que o pagamento foi suspenso pela prefeita, que teria feito acordos financeiros com a 3ª via política e prometido o alto posto de comando da saúde, porém, parece que nem com a macumba do "BITA", a comandante sai e se sair, ameaça levar junto, a cúpula ao ralo.

As moscas que realmente não inspira verdades, especula ainda que esse acordo seria em torno de 1 milhão de reais divididos em 5 cheques de 200 mil,  para os cinco figurões da ala que planejava  uma autêntica alternativa para aqueles que não aguentam mais esse surrealismo do poder em achar que tudo está BOM D+, para enganar o povo, ou ainda, aqueles que precisam ficar "MALUCO BELEZA" para combater a corrupção.

O pior é que as moscas não param de espalhar esses farelos de fofoca, digo, farofa em toda a cidade. Elas ainda tem a audácia de dizer uma declaração "LEVIANA" de que o principal mentor da 3ª via, quando indagado sobre a situação do povo, ele disse: "Eles que se dane !!

Se aquilo que essas moscas do mal falam é verdade, só o tempo dirá, pois acima desses boatos existem pessoas com honradez ímpar que não trocam sua dignidade pelo dinheiro sujo da corrupção. Será ? Assim eu acredito, só não me peça para botar o "dedo no fogo" !!

ENEDILSON SANTOS


3 comentários:

D'avila Ribeiro disse...

Eu só queria que não envolvessem os funcionários nessas coisas... afinal fizemos concurso público pra assegurar nosso direito, que agora está sendo desreispeitado,não quero politicar pra isso fiz o concurso,pq qeria segurança!!!KD o nosso dinheiro?

D'avila Ribeiro disse...

e kd os funcionários da saúde??
ou não tem?
todos calados, afinal não precisam...porisso que fica assim...todo mundo sabe!somos poucos efetivos,muitos contratados...esses... "coitados"! se abrirem a boca, já sabem!!...e a grande maioria amarrada, por dever "favores", mas o legal é que a gente tb VOTA e tem familia, amigos, e muita influencia!!!

Naruto disse...

Olá companheiro Enedilson! como a companheira D'avila Ribeiro diz em seu comentario poucos são efetivos e mais muitos estão na mesma situação do Colega Filho da outra materia com seus direitos negados! 99,9% dos funcionários da Saúde lotados nos hospitais no turno da noite também não recebem (ADCIONAL NOTURNO+INSALUBRIDADE). Pois nas Secretarias de Saúde e Administração de Chapadinha, quando os servidores buscam seus direitos são informados que só podem receber apenas um. Entretanto a maioria dos servidores que recebem INSALUBRIDADE não tem direito à ADCIONAL NOTURNO e vice-versa por parte das secretarias, sendo que esses dois direitos são assegurados pela lei e deveriam ser repassados automaticamente quando da lotação dos servidores nos locais de trabalho dessa competencia. Portanto peço encarecidamente por todos esses profissionais que você leve está informação junto ao SINDCHAP e que o mesmo faça um levantamento detalhado e busque contemplar esses funcionários com esses direitos (ADCIONAL NOTURNO+INSALUBRIDADE) em seus rendimentos como uma das primeiras ações do SINDCHAP, em prol dos Servidores da Saúde de Chapadinha, com a intenção de amenizar os descasos da Gestão Publica para com estes!!!

ÚLTIMAS POSTAGENS