.

.

.

.

13 de janeiro de 2012

Caso Noé: A família está em agonia e desespero por conta do prontuário negado.

Desde às 12:00h (13) familiares da vítima estão agoniado por conta de uma solicitação do Instituto Médico Legal (IML) de São Luis que está requerendo a certidão de óbito e prontuário do bebê que teve cabeça degolada em pleno parto nesta quinta (12).

A família relata que a direção do Hospital das Clínicas de Chapadinha (HCC) se nega a entregar o prontuário e os mesmo alegam que não entendem a escrita médica do Dr. Sérgio Sousa Barbosa, descrita na declaração de óbito para que seja feito a certidão.

Os familiares procuraram o Juiz Dr. Mário Henrique para que pudesse requisitar os documentos. Prontamente o magistrado mandou seu assessor, pastor Vilela, solicitar amigavelmente a secretária de Saúde, Maria José Coutinho, no momento que ela estava cedendo uma entrevista na Rádio Mirante nesta tarde.

Pastor Pedro Vilela
Assessor do Juiz Dr. Mário
Em contato com o blog o pastor Vilela disse que a secretária também negou o pedido informal do Juiz e o mesmo orientou a família que procurassem imediatamente a delegacia para os procedimentos legais para cobrar judicialmente os documentos.

O delegado Jairo Timbó primeiramente fez um ofício a diretoria do HCC solicitando o prontuário, mas infelizmente a diretora Marise Barcelar não foi encontrada. Imediatamente o delegado expediu outro ofício destinado a Dra Coutinho. Familiares estiveram a tarde toda  aguardando os agentes policiais trazerem   os prontuários caso encontrem a secretária.

O maior desespero é o fato de que até as 7 horas da noite tinham que apresentar esses documentos no IML para a liberação do corpo. A intransigência da diretoria do HCC e da secretária está causando um dos maiores tormento psicológico além da perda prematura  e suspeita de Noé, recém-nascido que foi degolado em pleno parto.

Veja o vídeo que mostra o lamento do Pastor Pedro Vilela, assessor do juiz Mário Henrique, que havia informalmente solicitado o prontuário para a liberação do corpo de bebê Noé no IML de São Luis nesta noite.

                  

 ENEDILSON SANTOS

2 comentários:

Liga da Justiça disse...

De quem é o erro mesmo? Será que a família não tem mais razão? O que estão escondendo?

Liga da Justiça disse...

É desnecessário este tipo tratamento à família, já estão sofrendo com a morte da criança. Daí pergunto Conselho Tutelar, cadê vocês que dão entrevista e não estão acompanhando o caso mais de perto? Médica Coutinho (não é doutora) sumiu?

ÚLTIMAS POSTAGENS